quarta-feira, 19 de maio de 2010

Sudema prepara Semana do Meio Ambiente

        No Ano Internacional da Biodiversidade, a Superintendência de administração do Meio Ambiente (Sudema) está preparando mais uma Semana do Meio Ambiente. A atividade vai acontecer entre os dias 1 a 6 de junho próximo, nas cidades de Campina Grande e João Pessoa. Em sua 28ª edição, o evento reunirá Governo do Estado e Ministério do Meio Ambiente.

 Para desenvolver uma política ambiental pautada na preservação dos recursos naturais, a Sudema preparou uma semana refletindo as práticas ambientais que estão sendo implantados no Estado. As atividades serão distribuídas em forma de palestras, solenidades de premiação, encontros e passeio ciclístico.

     O Prêmio Lauro Pires Xavier, por exemplo, é voltado para personalidades, empresas, universidades    e  trabalhos jornalísticos. Serão selecionadas as instituições que desenvolvem projetos para diminuir o impacto ambiental, incentiva o desenvolvimento sustentável e trabalhos que visem à luta pela justiça ambiental. Além disso, receberão homenagens personalidades que contribuem para a proteção, preservação e conservação da natureza no Estado da Paraíba.

     Também faz parte da semana, o Encontro de Soluções Resíduo Sólidos, em Campina Grande, tendo como público-alvo empresários, prefeitos e secretários dos municípios paraibanos, pois será direcionado para o planejamento estadual de gestão integrada.

     Do Parque Solon de Lucena ao Busto de Tamandaré, em João Pessoa, a população participará de passeio ciclístico, planejado para o sábado (5 de junho), Dia Mundial do Meio Ambiente. Além disso, a Sudema preparou uma série de exposições itinerantes durante todo o mês de junho, que visitarão escolas estaduais em várias cidades do Estado.

A Fonte: Ricardo Melo
Maria Silva, da Assessoria de Comunicação da Sudema

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...