segunda-feira, 10 de maio de 2010

Transpetro e Asplan discutem segurança de dutos na PB

Preocupados em aumentar a segurança dos 130 km de gasodutos que atravessam várias propriedades rurais da Paraíba nos municípios de Jacaraú, Mamanguape, Santa Rita, Pedras de Fogo, Capim, Rio Tinto, Alhandra, e com os problemas causados pela imprudência de alguns proprietários de terra com as faixas destes gasodutos, o que pode ocasionar acidentes, representantes da Transpetro participaram de uma reunião na sede da Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba (Asplan) em João Pessoa-PB. O objetivo do encontro foi propor parcerias para solucionar e alertar os produtores de cana da região sobre os riscos do plantio e transporte de carga próximos a esses dutos de gás natural. A reunião teve a participação da gerência da Malha Nordeste Setentrional, composta por Juliano Duarte e Roberto Dionísio, que são técnicos de faixa de dutos da Transpetro e Aroldo Vimeju, técnico de relacionamento da empresa, além de fornecedores, diretores e técnicos da Asplan.
As plantações e o tráfego de veículos pesados, com mais de oito toneladas, podem danificar as estruturas dos dutos e causar vazamentos provocando incêndios.
Vamos realizar palestras, queremos educar os produtores sobre os perigos, explica o técnico de faixa de dutos, Juliano Duarte.

Fonte: Portal Correio da Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...