sábado, 19 de novembro de 2011

Trabalhador morre soterrado ao extrair areia de barranco


Um trabalhador morreu soterrado em uma obra no município de Sousa, no Sertão paraibano. A morte, que está sendo considerada pela Polícia Civil como um acidente de trabalho, aconteceu às 17h da segunda-feira (14). De acordo com a delegacia da cidade, uma barreira desabou sobre Geraldo Celestino da Silva, de 41 anos.

Segundo relatos de testemunhas à delegacia, ele trabalhava retirando areia de uma barreira. Quando estava carregando uma caçamba, ele foi atingido pelo desabamento do barranco. O trabalhador ainda teria tentado escapar, mas foi derrubado e ficou inconsciente. Colegas disseram que tentaram resgatá-lo, mas Geraldo morreu no local.


 
A Polícia Civil esteve no local e ouviu depoimentos de testemunhas. Um inquérito foi aberto para apurar as responsabilidades. O corpo de Geraldo foi encaminhado para o Hospital Regional de Sousa e, em seguida, transferido para a Unidade de Medicina Legal (UML) de Patos. A delegacia solicitou uma necrópsia para confirmar as causas da morte.

Fonte:G1

Acidente com caminhão de coleta de lixo

Morreu no fim de semana uma das quatro pessoas feridas no tombamento de um caminhão de coleta de lixo no dia 8 de novembro em Campina Grande. O gari Lindenberg da Silva Massau, de 41 anos, passou cinco dias internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Antônio Targino, apresentando traumatismo craniano. A morte foi registrada no domingo (13), mas o caso só foi divulgado nesta terça-feira (15). O corpo já foi encaminhado para exames na Unidade de Medicina Legal e entregue à família para o enterro.

O acidente aconteceu na BR-230 por volta das 4h, no fim do plantão noturno da equipe, que seguia em direção ao lixão do município. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o veículo sofreu uma falha mecânica.

As outras três pessoas feridas receberam alta. Um dos envolvidos foi outro gari de 49 anos, que sofreu fraturas pelo corpo e foi submetido a uma cirurgia no Hospital Antônio Targino. Ele e o outro colega que morreu tiveram ferimentos de maior gravidade porque estavam na parte de trás do caminhão. Já o motorista de 27 anos e o ajudante de 19 sofreram ferimentos leves e foram liberados no mesmo dia do acidente depois de serem atendidos no Hospital de Emergência e Trauma.        
  

 Rafael Campos dos Santos
 Técnico de Segurança no Trabalho
 MEMBRO DO CPR CAMPINA GRANDE
Correspondente Campina Grande-PB

Um comentário:

  1. Infelizmente mais um trabalhador morre vítima de acidente de trabalho. Que lamentável...
    O Blog do Laercio está de parabéns por nos informar!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...