quinta-feira, 12 de abril de 2012

Prefeitura e AETC/JP entrega 22 novos ônibus urbanos aos pessoenses

As empresas de ônibus Transnacional, Reunidas (Unitrans) e Santa Maria, que operam na Capital paraibana, colocaram em circulação mais 22 novos ônibus, todos equipados com plataformas elevatórias para garantir maior acessibilidade aos portadores de necessidades especiais e mais conforto a toda a população de João Pessoa. A entrega oficial dos novos ônibus, realizada pelo prefeito da cidade, Luciano Agra, ocorreu na manhã desta quarta-feira (11), no anel interno da Lagoa, no Parque Solon de Lucena. Na oportunidade, todos os 22 veículos estiveram expostos para visitação da população. Além do prefeito, também participaram da solenidade o diretor-executivo da Associação das Empresas de Transportes Coletivos Urbanos  de João Pessoa (AETC-JP), Mário Tourinho, o superintendente executivo da   Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana – SEMOB, Nilton Pereira, empresários do segmento de transporte local, a exemplo de Alberto Pereira, da Transnacional e Reunidas, e diversos parlamentares municipais e estaduais.

Com a incorporação desses 22 novos ônibus eficientes, todos detentores de motorização eletrônica, que também causa menos poluição ao meio ambiente, a frota pessoense passará a contar com um total de 201 ônibus acessíveis (equipados com elevadores), possibilitando melhores oportunidades de deslocamento para todo o público usuário de coletivos e, especialmente, para os portadores de necessidades especiais.
Essa característica da frota de João Pessoa, inclusive, foi bastante destacada no discurso do prefeito. Durante o evento, Luciano Agra, que chegou trajando o uniforme da antiga Superintendência de Transporte e Trânsito de João Pessoa (STTrans) – atual SEMOB, destacou a relevância da entrega dos novos ônibus para a elevação da qualidade de vida da população de João Pessoa.

“Com a entrega desses ônibus, chegaremos a 201 veículos adaptados. O número é quase a metade da frota de João Pessoa. A população deve se orgulhar disso”, disse Luciano, frisando que o número “é extraordinário” e que a população deve entender que a ação é fruto do esforço conjunto do poder público e da iniciativa privada para melhorar ainda mais o sistema de transporte público da cidade. “É uma parceria com vistas ao futuro. A renovação anual da frota é um caminho para o que ainda pretendemos realizar”, observou Luciano, referindo-se ao Plano de Mobilidade Urbana que aguarda aprovação em Brasília.

O superintendente executivo da SEMOB, Nilton Pereira, por sua vez, salientou que a renovação anual da frota de ônibus de João Pessoa é um compromisso que vem sendo praticado pelas empresas desde o ano de 2005. “De lá para cá, todos os ônibus que circulavam na época já foram substituídos por novos, o que também nos faz uma das três capitais com as frotas mais novas no país”, disse o dirigente.

Para o diretor das empresas Transnacional e Reunidas, Alberto Pereira, que adquiriu 20 dos 22 veículos incorporados à frota, sendo 12 para a Transnacional e 08 para a Reunidas, o intuito das  empresas é o de prestar o melhor serviço possível ao usuário. “As empresas tem feito a sua parte com a renovação anual em torno de 15% dos ônibus e com o treinamento constante dos operadores do sistema. O que queremos é firmar João Pessoa  como uma cidade de referência também no que se refere ao transporte público e acho que estamos tendo sucesso”, destacou Alberto, que no mês de maio também estará fazendo a entrega de mais um terminal de bairro, desta vez no Bessa.(Assessoria de Imprensa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...