quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Florianópolis sediará workshop de gestão e reúso de água nas indústrias

Tem-se notado, atualmente, um aumento da conscientização por parte de empresas da importância da implantação de um sistema de gestão da água, incluindo a sua racionalização com modificação de processos, escolha do melhor método de tratamento para despejo e reúso total ou parcial. Para muitas indústrias, a gestão sistemática e o reúso de água são tidos como fatores preponderantes para a continuidade do ciclo de vida empresarial.

Com essa abordagem, será realizado nos dias 27 e 28 de novembro de 2014 no Majestic Palace Hotel, em Florianópolis (SC), o X Workshop sobre Gestão e Reúso de Água na Indústria, com apresentação de palestras relatando experiências de grandes empresas e fornecedores de equipamentos na área de gestão e tratamento de água e efluentes para reúso.

O evento tem como objetivo reunir técnicos de órgãos governamentais da área ambiental e da indústria e pesquisadores para discutir as questões relacionadas ao tema nos âmbitos político, econômico, ambiental e legal, vislumbrando um possível cenário de cobrança pelo uso da água, bem como criar um fórum de discussão sobre o uso racional da água, seu tratamento para reúso e fundamentos para a legislação que regulamenta este reúso.

O workshop é uma iniciativa da FEESC - Fundação de Ensino e Engenharia em Santa Catarina e conta com o apoio do Departamento de Engenharia Química e Engenharia de Alimentos da Universidade Federal de Santa Catarina.

Os interessados em participar podem se inscrever no site http://www.feesc.org.br/floripaworkshop.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...