quinta-feira, 21 de maio de 2015

FUNDACENTRO-PE organizou e participou de vários eventos no mês de maio 2015

Palestra proferida no dia 5 de maio sobre o tema “Técnico de segurança do trabalho: profissão de grandes desafios” para 41 alunos do curso de Técnico de Segurança do Trabalho do Centro Profissional Especial, situado na capital pernambucana.

 
Coordenação da reunião ordinária do CPR-PE - Comitê Permanente Regional Sobre Condições e Meio Ambiente do Trabalho na Indústria da Construção de Pernambuco, realizada no dia 13 de maio, no Recife..





Visita à Academia Integrada de Defesa Social, subordinada à Secretaria de Defesa Social do Governo de Pernambuco, no dia 14 de maio.
  
O propósito da visita do Grupo de Trabalho Interinstitucional de Prevenção de Acidentes de Trabalho da 6ª Região, coordenado pelo Tribunal Regional do Trabalho e do qual a Fundacentro faz parte, foi propor uma parceria com a Polícia Civil visando incluir a temática da segurança e saúde do trabalhador na grade curricular dos cursos de formação dos policias civis, delegados, agentes, escrivãs e legistas.



Coordenação do curso “Vigilância de Ambientes e Processos de Trabalho em Postos de Revenda de Combustíveis”, em Maceió, no período de 12 a 14 de maio, fruto de parceria com a SRTE-AL, Cerest-AL e Cesat-BA.

A turma foi composta por 30 alunos, entre auditores fiscais do trabalho, técnicos dos Cerests, peritos do Ministério Público do Trabalho e inspetores da vigilância sanitária e epidemiológica.




Palestra proferida no dia 18 de maio, em Campina Grande, sobre o tema “A CIPA e suas várias configurações” no l Seminário de Saúde e Segurança no Trabalho.
O evento foi promovido pelo sistema indústria da Paraíba, integrado pelo SESI, SENAI, IEL e FIEP.
  

Coordenação da reunião ordinária do CPR-PB - Comitê Permanente Regional Sobre Condições e Meio Ambiente do Trabalho na Indústria da Construção da Paraíba, realizada no dia 19 de maio, em João Pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...