terça-feira, 5 de maio de 2015

Protocolo de Segurança no Trabalho nas obras das Olimpíadas Rio 2016

Federação global lança protocolo com o MTE para evitar acidentes e mortes nas obras das Olimpíadas.

A Federação Internacional de Trabalhadores da Construção e da Madeira – ICM, sediada em Genebra, ficou bastante preocupada com o pedido feito às autoridades brasileiras pelo presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, após os três dias de reunião na cidade do Rio de Janeiro. Bach manifestou sua satisfação com os preparativos das Olimpíadas 2016, mas pediu a manutenção da atual velocidade de trabalho para não haver atrasos, pois “não há tempo a perder”.


Para a ICM, pedidos semelhantes, feitos nos preparativos da Copa da FIFA em 2014, no Brasil, podem ter sido a razão de muitos dos acidentes e mortes que ocorreram de outubro/2013 a junho/2014 nas obras dos estádios que sediariam os jogos.

Diante dessa preocupação, a ICM solicitou à Fundacentro (Ministério do Trabalho e Emprego), a realização de um estudo sobre as causas fatais ocorridas nos estádios da Copa 2014. Os resultados serão apresentados no próximo dia 27 de março, no Rio de Janeiro, com a presença do Ministro do Trabalho Manoel Dias e do secretário geral da ICM, Ambet Yuson. Na ocasião, a ICM também lançará um Protocolo de Segurança no Trabalho nas Obras das Olimpíadas Rio 2016. A cerimônia contará com a presença de sindicalistas internacionais, inclusive daqueles que participaram das Olimpíadas em Londres, em 2010.

A cerimônia terá início às 9h do próximo dia 27 de março de 2015, no Auditório STRE: Av. Presidente Antônio Carlos, 251 – 12º andar – Centro, Rio de Janeiro-RJ.
Haverá tradução simultânea português e Inglês.


ACESSO
Minuta de Compromisso a ser endossado pelas partes interessadas


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...