terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Extintores de incêndios vencidos: mandamos vazios ou cheios para recarga?

Eli Almeida
Campina Grande/PB

Qual destino dos extintores de incêndio quando suas substâncias estiverem vencidas? Lógico que a resposta é promover de imediato à recarga de cada um deles. Mas, estes aparelhos estão sendo enviados para empresa responsável pela recarga, cheios ou vazios?

Todo cuidado é pouco, pois a substância vencida pode retornar para sua empresa como nova. O mercado está cheio de espertos, bom não confiar nessa possibilidade.

Antes deste reabastecimento, os extintores devem ser inspecionados periodicamente para que só a partir deste reconhecimento proceder com a substituição de seus acessórios e de suas substâncias, seguindo o que determina a NBR 12962.

O interessante é que todos sigam vazios para receber uma nova recarga, seguro todos sabem que morreu de velho.

Antes disso, aproveitando este momento de troca de carga de substâncias, devemos treinar as pessoas quanto ao manuseio correto do aparelho para o combate ao fogo em seu início.

É importante ter essa preocupação, já que iremos encaminhar os aparelhos para recarga.

O objetivo desta iniciativa visa criar o hábito da prevenção de incêndio por meio de treinamentos usando aparelhos já vencidos, com isso teremos a certeza que iremos receber todos com novas recargas. (Foto: Pixabay).

Fonte: https://www.facebook.com/stenoticia/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...