terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

O Sentimento do Pensamento Positivo

                                   Gonçalo Pontes Júnior
                                                             PALESTRANTE
                                                          www.gpontes.com

Tenho certeza que você tem notado, por vezes, a forma como a maioria das pessoas ao seu redor se comportam diante das dificuldades da vida, sempre lhes faltando o otimismo necessário para enfrentar estas adversidades de forma positiva.

Também sei que você tem observado a falta de uma palavra positiva de alguém em seu dia-a-dia.

Enfim, observamos, com o passar dos dias, que as pessoas passaram a deter, dentro delas, um sentimento negativista, pessimista e sem notarem, estão formando um escudo em desfavor da possibilidade do “dar certo”.

Passou a ser comum se ouvir frases do tipo:

- Não sei como sair disto;

- Isso não vai dar certo;

- Essas coisas só acontecem comigo;

- Puxa como sou azarado;

- Não vou conseguir;

- Tudo é difícil para mim;

- Não adianta tentar;

E por aí vai.

Agora você vai me perguntar o que fazer para mudar essa onda de negativismo que passou a nos rondar diariamente. Ressalte-se que essa situação ocorre tanto no trabalho, como na família.

Precisamos urgentemente criar a visão do sentimento do poder positivo e isto não é coisa de outro mundo.

Outro dia desses quando o prêmio da mega sena estava acumulado (acho que algo perto dos 36 milhões), tive a oportunidade de constatar o quanto é fácil mudar esta situação pessimista que cerca as pessoas.

Conheci, em um restaurante no Rio de Janeiro, um homem de meia idade norteado por uma alegria incomum nos dias de hoje. O seu sorriso era contagiante.

Disse-lhe que era palestrante e gostava de estudar o comportamento humano como fonte de abalizar minhas falas nas apresentações e, naquele instante, eu me deparava com um ser humano de atitudes extremamente diferentes do que no dia-a-dia tenho encontrado. Perguntei-lhe, então, a razão de toda aquela alegria e ele me respondeu: “Puxa professor o senhor notou o meu estado de espírito? Que bacana, passei o dia todo assim. Começou hoje logo cedo quando entrei em uma casa lotérica e fiz um jogo na mega sena que me deu a certeza de que hoje noite ganharei 36 milhões de reais sozinho! Aqui está o bilhete em meu bolso. O senhor acredita que quando saí de casa pela manhã a minha esposa quis discutir comigo e eu a respondi: deixa isto para lá mulher, hoje a noite estaremos ricos e a nossa vida vai mudar; ao chegar no trabalho o meu chefe veio reclamar comigo e ao em vez de eu ficar chateado, disse para mim mesmo: fica tranquilo, não liga para ele, hoje a noite serás um homem rico”.

Ele ainda me relatou algumas passagens de seu dia que foram negativas, mas que em nenhum momento o afligiram, pois “a noite ele seria um homem rico”.

Não tenho certeza dessa estatística, porém já ouvi dizer que para um jogo simples da mega sena a possibilidade de aquele bilhete ser premiado é uma em cem cinquenta milhões.

Infelizmente aquele alegre homem, que tive a satisfação de conhecê-lo, não foi premiado, pois ele ficou entre as cinquenta milhões de possibilidades, todavia o que aqui venho lhe convidar para pensar é o quanto um mero bilhete de jogo no bolso, com tão poucas oportunidades de ser premiado, pode fazer em nossa vida.

Veja os bilhetes que tens no bolso: uma família, possibilidade lutar pelo que desejas, um lugar para deitar, para morar, alimentação, amor das pessoas e um Deus que torce incessantemente por você.

Sabes o que temos que fazer para nos cercar do sentimento do pensamento positivo? Valorizar o que temos e que muitos queriam ter e não têm; utilizar mais o que sai do coração e começar a enxergar que atrás de toda dificuldade há uma oportunidade esperando apenas que você insista naquilo que deseja.

Acredite mais em você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...