quarta-feira, 2 de maio de 2018

Abril Verde mobiliza alunos Centro de Ensino Técnico da Paraíba - CETEPA


Para estimular a reflexão sobre esse cenário buscando a prevenção dos acidentes e os agravos à saúde do trabalhador, os alunos do curso Técnico em Segurança do Trabalho do Centro de Ensino Técnico da Paraíba - CETEPA na cidade de Santa Rita-PB, compartilharam a ‘Campanha Abril Verde’ com outras turmas da unidade reforçaram o movimento realizando dinâmicas e ações de sensibilização envolvendo alunos de outros cursos e funcionários da instituição sobre a prevenção de acidentes e doenças do trabalho.
O Diretor Cleonaldo Freire, “destacou que a iniciativa possibilitou aos futuros técnicos em segurança do trabalho a vivência das etapas de organização de um grande evento. Projeto esse que mostrou a importância desse assunto tão relevante e oneroso não apenas às instituições públicas e privadas, mas principalmente ao trabalhador e sua família, pois o acidente é uma condição pontual, aguda e imediata, mas é preciso lembrar das consequências e das dificuldades de reabilitação que ele resulta”, enfatiza.
Coordenador Geral Júnior Freire, “destacou; Inicialmente os estudantes pesquisaram sobre o Abril Verde e debateram as temáticas relacionadas a essa Campanha, entre elas: educação e cultura de segurança, prevenção, responsabilidades do cidadão e ética na segurança do trabalho. Conceitos que definiram o que seriam apresentados na data e planejaram para as ações”.
De acordo com os docentes o projeto teve como proposta estimular a criatividade, a iniciativa, a pró-atividade, o trabalho em grupo e a interatividade dos alunos de segurança do trabalho, consideradas habilidades necessárias ao profissional da área.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...