quinta-feira, 10 de maio de 2018

Homenagem a servidores marca comemorações dos 78 anos da SRT-PB


Entrega de placas e botons, show de música e apresentação de teatro fizeram parte do evento realizado nesta segunda-feira (7).  
A celebração dos 78 anos da Superintendência Regional do Trabalho da Paraíba (SRTb-PB), realizada nesta segunda-feira (7), teve como destaque as homenagens aos servidores da casa. Além dos servidores de carreira, estiveram presentes ao evento, na sede da SRT-PB, profissionais terceirizados e aposentados.

Criada como Delegacia Regional do Trabalho na Paraíba (DRT-PB) pelo Decreto-Lei nº 2.168, de 6 de maio de 1940, a hoje SRTb-PB tem como titular o superintendente regional do Trabalho Severino Pereira Dantas, responsável pela mensagem de abertura do evento comemorativo. Ele destacou o papel do órgão na proteção dos direitos do trabalhador, os quais, enfatizou, são “indissociáveis da garantia de uma vida digna”.   
 
A celebração incluiu a entrega de placas comemorativas a 14 agentes públicos homenageados, eleitos por votação ocorrida na SRT-PB, e de botons comemorativos a um grupo de servidores, como agradecimento aos serviços prestados. A gestora do Arquivo e da Biblioteca, Jovirene Pereira, recebeu uma placa das mãos do superintendente substituto Abílio Sérgio Correia Lima.

O evento contou ainda com uma atração musical, a cargo do servidor Lucas Barroca, e uma apresentação teatral pelo servidor João Maurício dos Santos, que, inspirado em Cartas de Arquivo do Arquivo Nacional, dramatizou uma carta da servidora aposentada Iracema Pereira Pinto, datada de 11 de janeiro de 1988, também homenageada na ocasião.

 

Superintendência Regional do Trabalho na Paraíba promoveu nesta segunda- feira 07 de maio, evento comemorativo aos 78 anos de fundação de SRTb/PB, na abertura o Superintendente Severino Dantas, falou da importância da expressiva data memorativa evento esse organizado pela Gestora da Biblioteca Poetisa Alice de Toledo, Jovirene Pereira.

Participaram da solenidade SINTEST-PB Sindicato e Associação dos Técnicos de Segurança do Trabalho do Estado da Paraíba, SINTSERF-PB Sindicato dos Trabalhadores em Serviço Público Federal no Estado da Paraíba, Associação dos Servidores da Delegacia Regional do Trabalho na Paraíba, Delegacia Sindical do SINAIT na Paraíba – DS/PB e familiares dos servidores ativos, aposentados e in memoriam. 


REGISTRO FOTOGRÁFICO






Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...