quinta-feira, 17 de maio de 2018

TV Câmara de João Pessoa terá programa sobre segurança do trabalho




Atração será a primeira do Brasil a tratar sobre a saúde e prevenção do trabalhador em TV aberta.

Um encontro entre os vereadores Marcos Vinícius (PSDB), presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), e Humberto Pontes (Avante) com os técnicos em segurança do trabalho Nivaldo Barbosa e Laércio Silva, selou na manhã desta quarta-feira (16), a estreia de um novo programa na TV Câmara de João Pessoa, voltado para saúde e prevenção no trabalho. Ainda sem título definido, o programa deverá estrear em junho.

“Agora em abril, a Casa Napoleão Laureano se ‘vestiu’ de verde, em alusão a campanha ‘Abril Verde’, sobre a prevenção de acidentes e doenças do trabalho, e realizamos uma sessão especial para tratar do tema. Chegou a vez de ampliarmos essa campanha através da TV Câmara JP, com um programa informativo voltado ao tema”, comentou o presidente Marcos Vinícius.

“Será o primeiro programa em TV aberta no Brasil sobre a tratar de saúde e prevenção no trabalho”, comemora o vereador Humberto Pontes, autor da proposta junto à Mesa Diretora da CMJP. “Esta Casa já havia sido pioneira com a primeira lei, no Brasil, a tratar de segurança do trabalho, do (então) vereador Bira. Também foi uma iniciativa de Nivaldo Barbosa, que é o idealizador da campanha ‘Abril Verde’”, acrescenta.


De acordo com Nivaldo, o objetivo do programa é passar aos telespectadores, de maneira clara e didática, informações sobre os procedimentos de saúde e segurança do trabalho. “É um programa em que a gente vai informar a todos os trabalhadores a importância de se prevenir sobre saúde e segurança no trabalho”, detalha o técnico, que também é o presidente do Sindicado dos Técnicos em Segurança do Trabalho do Estado da Paraíba (Sintest-PB), para arrematar: “Prevenção é o melhor caminho”.

O programa nasce fortalecido de uma sólida ideia, a presidência da Casa Napoleão Laureano socializando a produção do conhecimento e fortalecendo a causa da democratização da cultura prevencionista ampliando o acesso a esse tipo de conteúdo, gerando informação, fruindo a importância de se prevenir dos riscos à saúde e segurança no trabalho.

TEXTO André Cananéa
FOTOS Olenildo Nascimento.
TEXTO adaptado Laercio Silva


Requerimento
Apresentação Nivaldo Barbosa, participação Laercio Silva e Heloisa Leiros.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...