sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Musica: Menino de Rua (Jorge de Altinho)

Olá Amigos

A musica abaixo apresenta uma triste realidade em nosso país.
Porém, se houver uma ação conjunta de sociedade e governo poderemos fazer a diferença (e positiva) para muitos meninos e meninas de rua.

Ouça (e leia) com atenção os versos desta musica. Reflita: Você tem feito algo para mudar o mundo ao seu redor ou só tem se preocupado consigo mesmo?

Que Deus nos dê forças para ajudar os que precisam.

Valdolirio Junior, Pastor
Ponto Missionário Anglicano PENTECOSTES
www.anglicanapentecostes.com.br




Menino de Rua
Jorge de Altinho

Chuva fina na calçada, sinto frio
E quem passa pelas ruas nem me vê
Assim como as águas correm para o rio
Vou correndo contra o tempo pra viver

Sou mais um menino triste que não sabe
Nessa vida, como veio e onde vai
Eu só sinto uma tristeza que me invade
Nunca conhecer mamãe e nem papai

Não sei por que é que eu vim pro mundo desse jeito
Só Papai do Céu é que é perfeito
E sabe que eu não sou feliz assim
Só sei que a minha cama é nesse momento
Um cobertor de folhas e de vento
E a minha cama é um banco de jardim

Quando, às vezes, sinto fome, sou esperto
E descolo a carteira de alguém
Na verdade, eu sei que isso não é certo
E nem sempre, nesses casos me dou bem

Quando chega o Natal eu também choro
É que nunca um presente eu ganhei
Se Papai Noel nâo sabe onde moro
Nem também meu endereço eu mesmo sei

Não sei por que é que eu vim pro mundo desse jeito
Só Papai do Céu é que é perfeito
E sabe que eu não sou feliz assim
Só sei que a minha cama é nesse momento
Um cobertor de folhas e de vento
E a minha cama é um banco de jardim

Amiguinhos que encontro pela esquina
Também sofrem como eu a mesma dor
No encontro entre cola e gasolina
É difícil de entender o que é o amor

Mas, se um dia, na estrada do perigo
Encontrarem na sarjeta de um bordel
Lá no chão o meu corpinho estendido
Todos vão saber na vida que fui eu

Não sei por que é que eu vim pro mundo desse jeito
Só Papai do Céu é que é perfeito
E sabe que eu não sou feliz assim
Só sei que a minha cama é nesse momento
Um cobertor de folhas e de vento
E a minha cama é um banco de jardim...


Versão em Inglês
Street child 
Jorge Altinho 


Light rain on the sidewalk, I feel cold 
And who is not in the streets see me 
As the waters flow into the river
I'll run against time to live 
I'm more sad that a boy does not know 
In this life, as it is and where it goes 
I just feel a sadness that pervades me 
Never know Mom and Dad or

I do not know why I came to the world that way 
Only Father of Heaven is that perfect 
And know I'm not so happy 
Just know that my bed is right now 
A blanket of leaves and wind 
And my bed is a garden bench
When sometimes I am hungry, I'm smart 
And the wallet of someone discolored 
In fact, I know it's not right 
And not always in such cases I get along well

When Christmas comes I also cry 
It's a gift I ever got 
If Santa does not know where I live 
Neither can I even know my address 
I do not know why I came to the world that way
Only Father of Heaven is that perfect 

And know I'm not so happy 
Just know that my bed is right now 
A blanket of leaves and wind 
And my bed is a garden bench
I find little friends around the corner 
They also suffer the same pain as I 
The meeting between glue and petrol 
It is difficult to understand what love is

But if one day, on the road of danger 
Find the dirt in a bordel 
There on the floor my little body extended 
Everyone will know in life that I was


I do not know why I came to the world that way
Only Father of Heaven is that perfect 
And know I'm not so happy 
Just know that my bed is right now 
A blanket of leaves and wind 
And my bed is a garden bench

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...