domingo, 9 de janeiro de 2011

Inauguração novo terminal de ônibus

A Prefeitura Municipal de João Pessoa, através da Superintendência de Transportes e Trânsito (STTrans) e as empresas Transnacional e Reunidas inaugurou neste sábado (08), às 9h, mais um terminal de bairro, no Loteamento Patrícia Tomás, em Mangabeira. Este foi o 46º terminal implantado na Capital. Quatro linhas de ônibus passarão por ele, realizando um total de 286 viagens por dia útil. A inauguração contou com as presenças do prefeito Luciano Agra, arcebispo da Paraíba Dom Aldo Pagotto, empresários, secretários, diretores da AETC-JP, vereadores, delegados do orçamento democrático, lideranças comunitárias, imprensa e usuários.
Através dos terminais de bairro, a STTrans passa a ter o controle sobre as linhas de ônibus e o cumprimento de seus horários de chegada e saída nas paradas, evitando os atrasos. De acordo com a chefe da Divisão de Coletivos, Ângela Monteiro, apesar da existência da catraca, que permite que o monitoramento seja feito de forma eletrônica, um despachante das empresas que trabalha no terminal de bairro permanece no local para controlar a saída dos veículos e garantir o cumprimento dos horários.
"O despachante faz um boletim do controle da linha, ele também atua fornecendo informações para os usuários do transporte público, coordena as atividades diárias para evitar que os ônibus  atrasem", afirmou.
Circularão pelo Terminal do Patrícia Tomás, as linhas 302, 514 e 209 da Empresa Transnacional e a linha 5603 da Empresa Reunidas. Ao todo são 30 ônibus, incluindo um opcional da Reunidas fazendo uma média de 286 viagens em dias úteis. Durante a inauguração, foi servido um café da manhã para a comunidade.
O Terminal faz parte do Termo de Compromisso (TC) firmado pela STTrans com as empresas no final do ano passado, durante a reunião do Conselho Municipal de Transportes e Trânsito (CTT).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...