terça-feira, 15 de março de 2011

Ao completar 10 anos, Cia Abner homenageia Site Paraíba VIP



Diretor do Paraíbavip Chico Lima nosso parceiro ao lado de Aldo Galdino fundador da Cia Teatral Abner. 
Aconteceu a no dia 11.03 a comemoração dos 10 anos da Cia Teatral Abner, no Teatro do SESI, no Centro de João Pessoa. Com completa audiência o ápice se deu com a apresentação da peça Parábolas – Pedaços de Papel, com orientação do dramaturgo Matteus Melo e texto e direção de Aldo Galdino.
A peça narra algumas das alegorias bíblicas descritas no Evangelho de Lucas. De acordo com Aldo Galdino, responsável pela Cia Teatral Abner, “a idéia foi apresentar uma reflexão sobre os ensinamentos de Jesus a partir dos conflitos humanos e da sua relação com o outro e com o meio”.
O diretor do projeto, Matteus Melo disse “evidentemente, não encontramos ainda, todas as respostas para os inúmeros questionamentos que nos surgem ao longo da vida e do processo, mas sabemos que estamos enveredando por um rico e extraordinário caminho, como propõe ser toda a cena teatral. O enredo é descontínuo e o texto ganha forma de narrativa. Além da mistura temática entre uma e outra parábola de Cristo, nenhuma das figuras (personagens) em cena faz referência a uma história específica. Tanto as ações físicas como a marcação cênica se constituem pela repetição, duração e silêncio, visando à concatenação das idéias pretendidas. E esse conjunto de idéias é formado a partir de pedaços dessas histórias e desses papeis tão figurativamente humanos”.
Na ocasião, foi realizado o lançamento da Casa do Julgamento 2011, com o tema "Drogas – O mal do século”, que compõe, certamente, o espetáculo de maior expressão da Cia Teatral Abner. De acordo com Aldo Galdino A CIA TEATRAL ABNER “firmou-se em julho de 2001 ao participar de uma celebração de Ação Social, na Igreja Missionária do Betel Brasileiro no bairro da Torre, em João Pessoa-PB. Assumindo a condição de Cia de Teatro compromissada com os princípios bíblicos e da fé cristã, se tornou porta-voz de um novo fazer artístico, construindo uma produção de pensamento que alcance os mais diversos grupos sociais.”
No seu histórico, a Cia Abner “conta com a produção dos espetáculos Inimigos de Mim, Apóstolos, Terra Seca, O Peregrino, Casa do Julgamento, e agora, o retorno de Parábolas – Pedaços de Papel”, conta Aldo.
No ato de encerramento da comemoração dos 10 anos da Cia Abner, homenagens foram feitas a pessoas e empresas que apóiam a iniciativa, com a entrega de troféus. Um dos homenageados foi Chico Lima, do Paraibavip.
Da Redação

Um comentário:

  1. Meu querido Laercio Silva -

    Obrigado pelo carinho e atenção a este momento tão especial - 10 ANOS DE CIA ABNER. Como a data mesmo sugeri, estamos crescendo. E com certeza ao lado de pessoas de bom carater e de otimas intenções. Sucesso em tudo.

    "O sucesso e a gloria nao está atrelado a nada deste mundo, mas em ter o carater forjado a imagem de Cristo".

    Abraço,

    Aldo Galdino.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...