quarta-feira, 30 de março de 2011

Operário morre em construção no Centro de Campina Grande/PB


Um operário morreu e outro se feriu ao caírem da laje de um prédio em construção no Centro de Campina Grande. O acidente ocorreu por volta das 11h desta terça-feira (29).
De acordo com as primeiras informações fornecidas por testemunhas, os dois homens estavam trabalhando quando a laje caiu, a cerca de quatro metros de altura.
O Samu foi chamado para prestar socorro aos dois operários. Um dos homens, identificado até o momento apenas como Nilton, bateu a cabeça numa estrutura de ferro no chão e morreu na hora.
O outro trabalhador, Ivanildo da Silva Bezerra, foi socorrido e levado para o Hospital Regional de Campina Grande. Ele chegou consciente e passa por exames.
Assista o VIDEO AQUI
Fonte: Karoline Zilah
Com informações da TV Paraíba

Campina Grande não é só a capital do forró agora é também do acidente.

 
Todos conhecem a rainha da Borborema como a capital do Forró pois é agora ela possui o novo tema: O de acidentes fatais causados por falta de procedimentos seguros para trabalho em altura na construção civil.
Não faz trinta dias que um operário da construção civil morreu em condições iguais e pela as mesmas causas. Mais um ser humano tem sua vida ceifada no
exercício de sua atividade para garantir o sustento de sua família. 
As responsabilidades serão apuradas e os culpados será que receberão veredito ou absolvidos serão. 
Como todo prevencionista vejo que o caos esta implantado na cidade de Campina Grande e que se as providências, não forem tomadas de imediato mais vidas entraram para a estatística agora com a colaboração de Campina Grande.
Procuro saber o que esta sendo feito pelo governo e as autoridades e representantes da categoria e só escuto o silêncio.
Gostaria de saber quantas vidas será preciso para que se tome a defesa do trabalhador, pois  o crescimento da construção civil também está trazendo a existência de outros flagelos que rodeiam a humanidade e que podem como consequencia destrui-la. 
Será que para acontecer alguma medida é preciso que os trabalhadores tomem o exemplo da usina de JIRAU em Porto Velho.
E saiam quebrando e incendiando os canteiros promíscuos da Rainha da Borborema a resposta deixo para vocês!!!!!!!!!!!!!!


Rafael Campos dos Santos
Técnico de Segurança no Trabalho
Correspondente de Campina Grande-PB


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...