terça-feira, 1 de março de 2011

Zero Acidente ???


Informação para FIEP-PB e SINDUSCON-PB....

O que é acidente do trabalho?

CONCEITO LEGAL – Lei nº. 8.213, de 24 de julho de 1991, alterada pelo Decreto nº 611 de 21 de julho de 1992.
Artigo 19 – Acidente de trabalho é aquele que ocorre pelo exercício do trabalho, a serviço da empresa ou, ainda, pelo serviço de trabalho de segurados especiais, provocando lesão corporal ou perturbação funcional que cause a morte, a perda ou redução da capacidade para o trabalho, permanente ou temporária.

Veja matéria publicada no site oficial da FIEP - PB (Federação das Indústrias do Estado da Paraíba).


Endereço da postagem


FIEP-PB, importantíssima para o desenvolvimento da Paraíba.  Agora essa publicação no mínimo um desrespeito aos trabalhadores e prevencionistas Paraibanos.   

A imprensa da Paraíba o nosso blog  e a revista Proteção que é distribuida em toda América Latina publicaram 02 (duas) mortes de Operários em obras na cidade de Campina Grande – PB, no dia 23.01.11 a morte de um Carpinteiro, 21.02.11 um Servente.   

Veja postagens antigas...Abaixo.

Segundo a informação do Vice-Presidente (Campina Grande-PB) do SINDUSCON, publicada no dia 24.02.11, cinco anos acidente ZERO !!!


Notícia
Postado às 10:13 do dia 24 de Fevereiro de 2011
Sindicatos alertam para os cuidados com a SST
Wenio Tavares/Campina Grande - PB
Fundamental ao crescimento da empresa e à harmonia entre gestores e colaboradores, os cuidados com a Segurança e Saúde no Trabalho (SST) são necessários ao funcionamento legal de qualquer indústria.

Programa do Governo Federal, através do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), a SST visa à proteção da vida e a promoção da saúde e segurança do trabalhador. Junto aos sindicatos, como é o caso do SINDUSCON-PB, é realizada reunião quinzenal/mensal, na qual acontecem palestras educativas direcionadas às empresas, na tentativa de conscientizar empregador e funcionário para a necessidade do uso de material de segurança e também de atitudes preventivas.

“De 2005 a 2010 não tivemos nenhum acidente. Isso mostra que estamos no caminho certo, porém vamos reforçar ainda mais a prevenção de acidentes no trabalho com palestras e apoio técnico de especialistas, o que já vem acontecendo. Precisamos também do apoio do colaborador para que tenhamos concordância na obrigação di uso de equipamentos de proteção para sua própria proteção”, ressalta Lamartine Alves, vice-presidente do SINDUSCON-PB.

Lembramos que todas as empresas são obrigadas a ter seus Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e passam por fiscalização continua do MTE. Empresa e colaborador precisam estar conscientes da necessidade e importância da Segurança e Saúde no Trabalho, ficando sintonizados com as necessidades e prevenções que devem ser feitas no ambiente de trabalho, evitando acidentes fatais.

Recebemos a seguinte mensagem do Presidente do SINDUSCON de João Pessoa -PB.

Caro Laércio,
Importante destacar que a informação veiculada pela matéria jornalística que o amigo cita no seu blog não partiu do SINDUSCON/JP, cuja base é João Pessoa. Bom redizer que nós respeitamos o seu trabalho e reconhecemos a contribuição que os técnicos de segurança em geral têm dado à nossa atividade. E temos certeza de que a FIEP também pensa da mesma maneira.
Abraços
Irenaldo Quintans
Presidente SINDUSCON/JP
Recebemos a seguinte mensagem:  
Novo comentário sobre a sua postagem "Zero Acidente ???":

Prezado Sr. Laércio,

as devidas correções foram realizadas no conteúdo da metéria acima. Se possível gostaria que também fizesse tais modificações no seu blog.

Segue o link atualizado: http://fiepb.com.br/noticias/2011/02/24/sindicatos_alertam_para_os_cuidados_com_a_sst

Grato.
Wenio Tavares

Um comentário:

  1. Prezado Sr. Laércio,

    as devidas correções foram realizadas no conteúdo da metéria acima. Se possível gostaria que também fizesse tais modificações no seu blog.

    Segue o link atualizado: http://fiepb.com.br/noticias/2011/02/24/sindicatos_alertam_para_os_cuidados_com_a_sst

    Grato.

    Wenio Tavares

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...