segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

120 anos de atuação na inspeção do trabalho


Solenidade em comemoração pela passagem dos 120 anos de atuação da inspeção do trabalho no Brasil, promovida pelo SAFIT/PB – Sindicato dos Auditores Fiscais do Trabalho no Estado da Paraíba, em conjunto com a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego no Estado da Paraíba, com apoio do SINAIT – Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho. Participaram da solenidade  Auditores Fiscais do Trabalho de nosso Estado ativos e aposentados, instituições e entidades que lidam diretamente ou indiretamente com as relações do trabalho em nosso país, dentre as quais destacamos a Justiça do Trabalho, o Ministério Público do Trabalho, Sindicatos de empregadores e empregados, Associações de Profissionais da área de Segurança do Trabalho, além de outros parceiros especiais como CPR - Comitê Permanente Regional da Construção Civil e CPRR – Comissão Permanente Regional Rural.
A inspeção do Trabalho no Brasil é uma atividade necessária e indispensável à sociedade e em especial à classe trabalhadora, sua fundação teve início há 120 anos, com a publicação do Decreto nº 1.313 de 17 de janeiro de 1891. A principal atividade fiscalizar as empresas fazendo cumprir a Constituição Federal, Consolidação das Leis do Trabalho - CLT, Normas Regulamentadoras de Segurança e Saúde do Trabalhador, realizar resgate e inclusão social de trabalhadores, reduzir a ocorrência de acidentes, humanizar as relações do trabalho, fortalecer a cidadania combate as desigualdades e injustiças nos locais do trabalho, e garantir a arrecadação do FGTS.
Na abertura do evento composição da mesa.  

Dr. Inácio Machado de Souza Filho, Superintendente Regional do Trabalho e Emprego na Paraíba, Dra. Vera Lúcia Ribeiro de Albuquerque, Secretária da Inspeção do Trabalho do Ministério do Trabalho e Emprego, Sr. João Antonio Alves, Secretário geral da FETAG- Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado da Paraíba, Dr. Edvaldo de Andrade, Desembargador Federal do Trabalho, Marconi Medeiros, Presidente da FECOMÉCIO, Dra. Tânia Maria Tavares, Presidente do SAFIT/PB, Sindicato dos Auditores Fiscais do Trabalho na Paraíba.
No encerramento foi oferecido um coquetel para os participantes do evento. 

Dr. Inácio Machado Superintendente SRTE-PB, Dra. Vera Lúcia Secretária MTE, Valentina Maia e Nivaldo Barbosa  Diretores SINTEST-PB.
    Participantes do evento
Demontier, Edmilson e Laurentino Diretores SINTRICOM


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...