terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Responsabilidade Social


Ação da SRTE/CE estimula nas empresas Responsabilidade Social

Ceará - A Superintendência Regional do Trabalho e Emprego no Ceará (SRTE) está certificando empresas cearenses quites com cotas de contratação de pessoas com deficiência e jovens aprendizes. A primeira cerimônia de certificação foi realizada na última semana, em Fortaleza. O cumprimento da Lei de Cotas e da Aprendizagem foi auferido pelas ações realizadas pelo Núcleo de Apoio a Programas Especiais da SRTE/CE.

Para o superintendente do Trabalho e Emprego no Ceará, Papito de Oliveira, o evento serve para conscientizar e incentivar a responsabilidade social das empresas, para que elas se empenhem em inserir pessoas com deficiência e aprendizes no mercado de trabalho, e, desta forma, cumpram suas cotas não apenas por obrigação, mas, principalmente pelo valor social da medida.

"A obrigação social é aquela que está na lei: Salário em dia, recolhimento do FGTS, do INSS. A responsabilidade social é exatamente quando a empresa se sensibiliza e interage visando melhorar sociedade" avalia Papito. A superitendência cearense realiza anualmente, desde 2000, a entrega de certificados a empresas cearenses quites com a contratação de pessoas com deficiência e de jovens aprendizes.

Fonte: Assessoria de Imprensa da SRTE/CE

Um comentário:

  1. Marcone: Nunca vi classe mai desunida como as dos Técnicos. Só pensam em se e os outros que se dane, o sindicato está de parabéns e tem todo o meu apoio.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...