sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Trabalhador morre com choque elétrico; ambulância capota durante socorro


Um trabalhador de 22 anos morreu ao sofrer um choque elétrico quando instalava um motor no sítio Prata, no município de São Francisco, localizado no Sertão paraibano. O acidente aconteceu às 16h30 da quarta-feira (2). Quando era levado para um hospital de Sousa, outro acidente aconteceu no caminho. A ambulância sobrou em uma curva e capotou.
Segundo o boletim registrado pelo 14º Batalhão de Sousa, Françualdo Miguel Sucupira tentava instalar um motor que levaria água de um açude até uma caixa d'água no sítio. Ele teria sofrido uma forte descarga elétrica ao executar o trabalho.
Colegas de trabalho ainda socorreram Françualdo e o colocaram em uma ambulância com destino a um hospital de Sousa. Porém, no caminho, o veículo capotou. O trabalhador teve que ser colocado em outro carro, e acabou sendo levado para um hospital em Santa Terezinha. No entanto, a equipe médica informou que ele já chegou morto.
O jovem atuava como auxiliar de serviços gerais para a empresa Copal Engenharia. A Polícia Militar e um delegado de plantão na Polícia Civil estiveram no local do acidente para apurar se houve negligência da empresa ou do trabalhador. O corpo da vítima foi encaminhado para Campina Grande para ser submetido a um exame cadavérico.
Karoline Zilah
Portal Correio da Paraíba

3 comentários:

  1. Infelizmente mais uma vitima para a estatistica de acidentes fatais no setor de alta tensão...

    ResponderExcluir
  2. Isso mostra a falta de respeito que as empresas tem com a segurança e com a vida de seus trabalhadores.Mas para os empresarios isso é só mais um número nas estatistica de acidentes, "Que venha os lucros e que se vão as vidas", Isso é uma vergonha!

    ResponderExcluir
  3. Esse acidentes ocorrem devido à falta de contratação de técnicos em segurança de trabalho. A verdade e é esta. Os sertões só contratam técnicos, quando se cansam de pagar idenizações. Infelizmente é assim. Eles preferem arriscar e somente depois fazer a prevenção.

    Paulo César Cabral
    Jornalista Multimídia da UFPB, Terapeuta Comunitário, Promoter de Eventos e MC

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...