terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Servente de pedreiro cai de prédio de 25 andares


Um servente de pedreiro que trabalhava sem proteção caiu de um prédio em construção de 25 andares e teve morte imediata. O fato aconteceu na tarde de segunda-feira, dia 21, no Edifício Lux Residence Club, de responsabilidade da Paraíba Construções, situado na Rua Aloísio Cunha Lima que dá acesso ao Canal do Prado, no bairro do Catolé, em Campina Grande/PB. A vítima foi Antônio Soares, de 50 anos, que residia nas imediações da linha férrea no bairro do Catolé.

De acordo com informações de colegas de trabalho da vítima, Antônio estava trabalhando sem nenhum equipamento de segurança e escorregou na ocasião em que foi pegar uma tábua próxima a um andaime. Segundo as testemunhas, o rapaz ainda bateu numa parede para depois despencar em queda livre. O corpo caiu dentro de um buraco, supostamente provocado por retirada de massame.

Em relação ao andar de onde caiu existe uma dúvida, visto que algumas pessoas disseram ter sido do 25ª, o último do prédio, enquanto outras asseguram que a queda aconteceu do 14ª. A esposa da vítima, Raimunda Soares, esteve no local do acidente e em desespero disse que o seu esposo trabalhava no Lux há bastante tempo, não sabendo precisamente o número de meses.

A direção do prédio proibiu o acesso da imprensa e dificultou a entrada da família ao local. Apenas a perícia e a equipe da Numol - Núcleo de Medicina e Odontologia Legal teve acesso ao buraco onde caiu seu Antônio Soares. Os agentes da Polícia Civil informaram que só após o laudo pericial, será possível identificar a culpabilidade do fato, se da empresa ou do trabalhador.

Fonte: Diário da Borborema / Repórter Antônio Ribeiro
Colaboração Eli Almeida

Um comentário:

  1. Concordo plenamente, é uma realidade absurda pra todos nós, o mais absurdo é o descaso com as vidas que se perdem em acidentes como esse, pior, quantas vidas terão que se perder para que alguma medida seja tomada?
    Pois é! É uma realidade que nós profissionais da área temos que enfrentar e com nossas forças tentar, pelo menos um pouco, conscientizar!

    Dayane Campos

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...