domingo, 11 de dezembro de 2011

COMBATE AO CRIME CONTRA INFÂNCIA

Campina firma acordo contra trabalho infantil

Campina Grande PB – O município de Campina Grande assina amanhã, um acordo de cooperação técnica com o Ministério Público do Trabalho (Procuradoria do Trabalho no Município), visando a implantação do Projeto MPT na Escola, com um conjunto de ações voltadas para a promoção de debates, nas escolas de ensino fundamental, dos temas relativos aos direitos da criança e do adolescente, especialmente a erradicação do trabalho infantil e a proteção ao trabalhador adolescente.

Para a execução do projeto, será firmada essa parceria entre o Ministério Público do Trabalho e a Secretaria Municipal de Educação, com vistas à realização de oficinas de capacitação e sensibilização dos profissionais de educação sobre os temas abordados pela iniciativa.

O objetivo é que os educadores capacitados atuem como multiplicadores, abordando os referidos temas em sala de aula, podendo, ainda, realizar eventos escolares que permitam ampliar o debate para toda a comunidade escolar.

Busca-se, com o referido projeto, intensificar o processo de conscientização da sociedade visando a erradicação do trabalho infantil, rompendo as barreiras culturais que dificultam a efetivação dos direitos da criança e do adolescente.

Para a concretização do projeto serão desenvolvidas várias etapas, sendo a primeira a oficina de formação do Coordenador Municipal, tendo como público alvo técnicos da Secretaria Municipal de Educação. As atividades começarão ainda neste mês de dezembro de 2011.

Em seguida, acontecerá a oficina de formação de coordenadores pedagógicos, vindo, em seguida, orientações pedagógicas sobre trabalho infantil (3ª. Etapa) e a abordagem do tema Trabalho Infantil em sala de aula (4ª. Etapa). A última e quinta etapa, em junho de 2012, será a produção e avaliação de tarefas escolares.

Correio Mobile
http://m.correio10.com.br/noticia/11065/campina-firma-acordo-contra-trabalho-infantil

Um comentário:

  1. Atitude muito importante para erradicar o trabalho infantil. Quando o poder público e a comunidade andam juntos a coisa anda!

    Abraços

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...