quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Mutuários recebem seguro habitacional


Mutuários do conjunto residencial Valentina de Figueiredo em João Pessoa-PB, que recorreram a seguradora para garantir reparos de casas com problemas receberam cheques na manhã de hoje 27/02.

Os mutuários das casas construídas com recursos do Sistema Financeiro de Habitação ao pagarem suas prestações mensais, disponibilizaram 20% do valor da mensalidade para o Seguro Habitacional.

A CONAM (Confederação Nacional das Associações de Moradores), e FEPAMOC (Federação Paraibana das Associações do Movimento Comunitário), vêm buscando atender ao grande número de pessoas que moram em núcleos habitacionais que foram construídos através do Sistema Financeiro de Habitação (CEHAP, CEF, IPEP) e que reclamam por suas moradias estarem apresentando defeitos de construção. As entidades têm apoio dos serviços da Advocacia Associada Bruno e Camisão e assessoria técnica, um grupo especializado que trabalha para que estas pessoas tenham seus direitos garantidos.

De acordo com informações dos dirigentes das entidades os mutuários do sistema habitacional, a seguradora tem como obrigação de dar garantias ao morador para: reformar a casa se esta apresentar defeito de construção e quitar o financiamento em caso de morte ou invalidez permanente desses mutuários.

Direito de Todos.

Mas, para que estas pessoas possam garantir o direito de ter sua casa reformada tem que abrir um processo e é aí que entra o trabalho da Advocacia Associada, que aciona a seguradora na justiça sem nenhuma despesa para o mutuário e acompanha o andamento de todo o processo.



“Estamos plenamente satisfeitos com o trabalho realizado pela CONAM, FEPAMOC e Advocacia Associada pelos resultados apresentados, sem dúvidas quem ganhará com isso será a população menos favorecida, que teve seus direitos lesados pelas empresas construtoras das casas habitacionais, e que agora haverão de pagar pelo erro cometido”, disse Lideranças comunitárias.

7 comentários:

  1. Quando vai sair os outros segurados

    ResponderExcluir
  2. Em Junior de 2012, foi realizada uma reunião com os mutuarios comtemplados, foi dito que os mesmos aguadacem ate janeiro de 2013, pois assim os valores se mutiplicavam.
    E ate agora estamos aguardando sem resposta da CONAM, FEPAMOC e Advocacia Associada.
    O que devemos fazer para receber logo o que é de direito nosso.

    ResponderExcluir
  3. Dei entrada desde 2009 e até agora nada. O pior disso é a CONAM e FEPAMOC que não dão nenhuma notícia aos moradores e ainda aparece gente agora querendo fazer política, enganando as pessoas com conversas enroladas.

    ResponderExcluir
  4. Dei entrada desde 2009 e até agora nada. O pior disso é a CONAM e FEPAMOC que não dão nenhuma notícia aos moradores e ainda aparece gente agora querendo fazer política, enganando as pessoas com conversas enroladas.

    ResponderExcluir
  5. Em 2012 foi realizada uma reunião, fotografaram todas as casas da Cheap alegando que íamos ser indenizados pelos vícios contidos nas casa, 5 anos se passaram e até agora nada foi resolvido.

    ResponderExcluir
  6. Em pleno 2022 e nada ainda. O ruim é que não possuímos muitas informações para ir atrás de resolver essa questão. Minha residência foi fotografada por um Engenheiro em fevereiro de 2020, e não deram nenhum tipo de informação ou contato para acompanhar ou ficar por dentro do processo. Alguém poderia dizer a qual órgão devemos procurar para que possamos obter informações relevantes e úteis sobre isso?

    ...

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...