quinta-feira, 6 de junho de 2013

Código Estadual de Proteção Contra Incêndio, Explosão e Controle de Pânico na Paraíba

A diretoria de atividades técnicas controla e fiscaliza a correta utilização dos sistemas de segurança contra incêndio e pânico pelas edificações no estado da Paraíba.  além disso, a diretoria é responsável pelas perícias de incêndio e explosão.
Análise de projetos

a seção da diretoria de atividades técnicas do corpo de bombeiros militar da Paraíba responsável pela análise de projetos de prevenção e combate a incêndio e controle de pânico é a DAT-1(seção de analises de projetos). nesta seção os projetos das edificações a serem construídas, reformadas ou edificações já existentes passam pela a análise de um oficial do corpo de bombeiros com curso especifico na área realizado em instituições bombeiro militar de outros estados da federação.
na análise são observados itens de natureza arquitetônica como, por exemplo: quantidade e largura das saídas de emergência, quantidade e tipos de escadas, compartimentação vertical e horizontal, altura e constituição dos guarda corpos, dentre outros. os itens mais importantes avaliados pelo oficial analista no que tange a prevenção contra incêndio e controle de pânico são a distribuição da rede de hidrantes/mangotinhos e chuveiros automáticos, localização dos extintores, iluminação de emergência, detecção e alarme de incêndio, sinalização de orientação e salvamento (sinalização de emergência), exaustão de fumaça, proteção contra descargas atmosféricas.
Qual a documentação necessária para dar entrada na solicitação de análise de projetos?
Clique para acessar os modelos de documentos exigidos pela diretoria.
Solicitacao de Vistoria Comum
Solicitação de Vistoria Final
Solicitação de Perícia de Incêndio - Auto  /  Edificações
Modelo de Memorial para construção inferior a 750m² 
Modelo de Memorial para construção superior a 750m² 
NORMAS TÉCNICAS eSTADUAL

2 comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...