terça-feira, 16 de julho de 2013

Profissionais da Educação participam das oficinas do ‘Diálogos Educacionais’


Professores, gestores, especialistas e o pessoal de apoio como vigilantes, auxiliares de serviços gerais da rede municipal de ensino de João Pessoa, lotaram 70 salas de aula durante as oficinas do curso de formação continuada ‘Diálogos Educacionais’, que acontece durante toda a manhã e tarde desta terça-feira (16) no Unipê, em Água Fria. São ao todo 31 oficinas divididas em sete segmentos.
O secretário de Educação e Cultura, Luiz de Sousa Junior, acompanhou de perto as oficinas e falou da importância dessas atividades para a formação dos profissionais. “É através de uma conversa estabelecida com os nossos profissionais de Educação que vamos aprimorar as práticas pedagógicas em nossas escolas e Centros de Referência de Educação Infantil. O que queremos são professores bem formados com capacidade de dar uma excelente aula e motivar a participação do alunado. E isso só pode acontecer com boas técnicas pedagógicas”.
O aprimoramento pedagógico que é percebido com bons olhos pela professora da Escola Dom Marcelo, localizada em Paratibe, Keysherley Almeida Costa. “É muito rico. Esse aprimoramento faz refletir em sala de aula. A ideia é maravilhosa. Aqui trocamos experiências com outros professores. Aprendemos melhor como trabalhar a leitura e a escrita”, disse.
Entre os temas abordados nas oficinas estão Gestão escolar e inovação: reflexão sobre a avaliação, o currículo e a docência; práticas de ensino inclusivas; o professor e a diversidade cultural; alfabetização e letramento; e letramento: leitura e escrita’.
A professora do programa “Mais Educação” da Escola Antenor Navarro, Michelle Trajano de Sousa, participou da temática ‘Educação para a diversidade: desafios da prática escolar’. “É uma forma nova de obtermos mais conhecimento e saber como trabalhar em sala de aula. Nós temos muitos desafios e temos que procurar a cada dia uma nova forma de enfrentar esses desafios”, afirmou.
Os “Diálogos Educacionais” antecedem a formação continuada que acontece de agosto a novembro onde essas temáticas serão aprofundadas.
Um projetor interativo chamou a atenção dos participantes. O aparelho substitui vários componentes de sala de aula como lousa, equipamentos multimídia, além de proporcionar uma interatividade com o conteúdo digital.
Turmas de segurança do trabalho
Professor e TST Laercio Silva
Engenheiro de Segurança Valdolirio Soares
Tecnólogo em segurança do trabalho Iraquitan Ramos
  
Professora e TST Erika Chianca
Primeiros socorros
Sargento BM Vilar
Capitão BM Vaz
Professora Cecília Danille e Socorrista Hilton Rangel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...