segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Capacitação de profissionais sobre proteção radiológica

- “As instituições envolvidas estão de parabéns pela organização e atitude de promover um curso desse nível, de tamanho enriquecimento profissional”.

- “O curso favoreceu um conhecimento mais aprofundado da área, desmistificando mitos da radiação”.

- “O curso foi muito positivo: houve esclarecimentos técnicos e fundamentação científica”.

- “Muita aprendizagem, inclusive com aplicação prática na área da Odontologia”.

- “Muito positivo, proveitoso, rico”.

Estes depoimentos resumem o sentimento dos 33 profissionais que concluíram o Curso “AVALIAÇÃO E CONTROLE DE RISCOS EM RADIOLOGIA DIAGNÓSTICA”, realizado nos dias 3, 4, 5 e 6 de novembro do corrente, na cidade de Campina Grande-PB, com carga horária de 16 horas.

Fruto de parceria entre a Fundacentro-PE, o Centro Regional de Ciências Nucleares (CRCN-NE), o Cerest-PB, o Sesi-PB e a Sociedade Brasileira de Proteção Radiológica, as aulas foram conduzidas por Luiz Carlos Filho e Marcus Aurélio Pereira dos Santos, pesquisadores do CRCN-NE.

A turma foi constituída por técnicos em radiologia, supervisores de proteção radiológica, inspetores sanitários, odontólogos e profissionais de segurança e saúde no trabalho.

O curso teve por objetivos atualizar os participantes com relação às disposições da Portaria nº 453 do Ministério da Saúde, bem como difundir conhecimentos sobre proteção radiológica, tendo em vista os efeitos maléficos causados pela exposição a radiações ionizantes acima dos limites permitidos.

A coordenação da atividade ficou a cargo de Suy Hwang (CRCN-NE), José Hélio Lopes (Fundacentro-PE) e Celeida Barros (Cerest-PB).

Os donativos arrecadados no processo de inscrição foram repassados à Casa da Criança Dr. João Moura.

MEMÓRIA FOTOGRÁFICA -

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...