segunda-feira, 17 de novembro de 2014

O método da árvore de causas foi tema de curso em João Pessoa

47 profissionais concluíram o curso “O Método da Árvore de Causas na Investigação e Análise de Acidentes do Trabalho”, realizado nos dias 11, 12 e 13 de novembro do corrente, na cidade de João Pessoa, com carga horária de 18 horas.

Fruto de parceria entre a FUNDACENTRO-PE e o CEREST-PB, as aulas foram conduzidas por Leonidas Pandaggis, Engenheiro de Minas e de Segurança do Trabalho, Mestre em Engenharia e Tecnologista do Centro Técnico Nacional da FUNDACENTRO (SP).

A turma foi constituída por profissionais de segurança e saúde no trabalho, técnicos dos CERESTs, auditores fiscais do trabalho e professores.

O curso propiciou a iniciação teórica e prática ao Método da Árvore de Causas e forneceu elementos necessários a uma melhor compreensão do fenômeno “acidente”, tornando os alunos capazes de obter mais informações sobre a constituição, estrutura e natureza dos acidentes do trabalho, durante sua investigação e análise, condição esta imprescindível à formulação e adoção de medidas de prevenção eficazes.

A coordenação da atividade ficou a cargo de José Hélio Lopes (FUNDACENTRO-PE) e de Celeida Barros (CEREST-PB).

MEMÓRIA FOTOGRÁFICA -

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...