sexta-feira, 23 de maio de 2014

NR-12 é tema de seminário dia 23/05 em SP.

Departamento de Segurança e Saúde no Trabalho, com o apoio da Fundacentro, realizará um Seminário sobre a Norma Regulamentadora n.º 12.

Audiência pública sobre NR12.

Brasília – O Ministério do Trabalho e Emprego, por meio do Departamento de Segurança e Saúde no Trabalho da Secretaria de Inspeção do Trabalho (DSST/SIT) realizará Seminário sobre a Norma Regulamentadora nº 12 (NR12) que trata da segurança no trabalho com máquinas e equipamentos, na próxima sexta-feira (23), das 9h ás 16, na Fundacentro, em São Paulo. 

O seminário, aberto à sociedade, abordará o processo de construção e as possibilidades de solução para o cumprimento, Tripartismo e saúde e segurança no trabalho e casos de sucesso na implementação da norma. Além disso, após as apresentações, haverá um momento de debate entre os participantes e os membros da bancada de governo da Comissão Nacional Tripartite Temática da NR12.

O debate contribuirá para o aumento do conhecimento da sociedade sobre a NR12, o que permitirá um melhor cumprimento das obrigações contidas na norma e refletirá em uma melhoria das condições de segurança e saúde do ambiente de trabalho.

A Audiência Pública será realizada no Auditório da Fundacentro/SP, situado na Rua Capote Valente nº 710, Pinheiros. Os interessados poderão se inscrever para participar do evento por meio da página da Fundacentro, acessando o link http://www.fundacentro.gov.br/cursos-e-eventos/proximos-eventos.

Mais informações poderão ser obtidas com a Fundacentro/SP, pelos telefones (11) 3066.6368/6323 ou por email: sev@fundacentro.gov.br.

A participação na audiência pública será transmitida por meio de videoconferência para as sedes regionais da FUNDACENTRO nos seguintes estados: Pernambuco, Bahia, Pará, Distrito Federal, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.  Informações sobre a transmissão do evento nas sedes regionais da Fundacentro.  

 Assessoria de Imprensa/MTE
acs@mte.gov.br


Recife -PE


Audiência Pública sobre a NR-12 será realizada em São Paulo e retransmitida para a FUNDACENTRO em Pernambuco.

No dia 23 de maio, das 9 às 16 horas, o auditório da Fundacentro em São Paulo vai sediar uma Audiência Pública sobre a NR-12 -Segurança no Trabalho em Máquinas e Equipamentos.

Aberta à sociedade, os temas a serem abordados servirão como um processo de construção da NR-12 e as possibilidades de solução para o cumprimento da mesma e irão enfatizar: o tripartismo e a segurança e saúde no trabalho, casos de sucesso na implementação da NR-12, o processo de construção da Norma e a Instrução Normativa sobre procedimento especial de fiscalização e implementação da Norma em máquinas de panificação.

Os palestrantes serão: Rinaldo Marinho Costa Lima (DSST), Zuher Handar (OIT), Carlos Silva (SRTE-PE/SINAIT), Armando Taddei Júnior (ABIEPAN), Mauro Soares (CNM) e bancada de governo na Comissão Nacional Tripartite Temática da NR-12.

Após as apresentações,  haverá um momento de debate entre os participantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...