quarta-feira, 21 de maio de 2014

Superintendente Regional do Trabalho do RJ avalia segurança na Reduc

Grupo vai analisar denúncias sobre possíveis irregularidades nas instalações da refinaria.

O superintendente Regional do Trabalho e Emprego no Rio de Janeiro, Antonio Albuquerque, promoveu, na sede da SRTE/RJ, uma reunião para analisar, juntamente com auditores Fiscais do Trabalho, as ações de Segurança e Saúde do trabalhador na Refinaria Duque de Caxias (Reduc), que fica localizada na Baixada Fluminense.
O evento contou com a participação de representantes da Petrobras, do Ministério Público do Trabalho e do Sindicato dos Petroleiros do Estado do Rio de Janeiro (Sindpetro) que apresentou denúncias sobre possíveis irregularidades nas instalações da refinaria.
O chefe da Seção de Segurança do Trabalho (SEGUR), AFT e médico Narciso Guedes, informou que a SRTE/RJ realizará novas visitas nas dependências da REDUC para executar as inspeções técnicas necessárias diante dos fatos apresentados.
Narciso Guedes propôs ainda a criação de um grupo de trabalho interinstitucional com os presentes, bem como solicitar a inclusão do Ministério Público Federal. “Esse trabalho em conjunto será fundamental para acompanhar as condições nas refinarias e, assim, mitigar a ocorrência de acidentes e apurar as denúncias evidenciadas”, destacou o auditor.
O superintendente Antonio Albuquerque declarou que a iniciativa visa promover o diálogo entre os trabalhadores e a empresa. “A partir desse encontro teremos condições de encontrar as soluções mais adequadas para garantir que todos os direitos dos trabalhadores sejam respeitados. O importante é buscar a solução e não somente o conflito”, finalizou.
Fonte:
Portal Brasil


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...