quinta-feira, 26 de março de 2015

Reunião entre SRTE-PE, FUNDACENTRO e instâncias da saúde do trabalhador

As ações no âmbito da Política Nacional de Segurança e Saúde no Trabalho, aprovada pelo Decreto nº 7.602, de 07/11/2011, constam do Plano Nacional de Segurança e Saúde no Trabalho, que estabelece vários objetivos e estratégias de atuação.

Uma dessas estratégias é integrar as ações governamentais voltadas à segurança e saúde no trabalho, sendo uma das ações previstas a articulação entre a fiscalização do Ministério do Trabalho e Emprego e a vigilância em saúde do trabalhador, com pilotos de atuação a partir das regiões/locais de maior sinistralidade (ação 3.1.6).

Nesse contexto, no último dia 23 de março, a FUNDACENTRO articulou reunião entre a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Pernambuco (SRTE-PE), a Gerência de Atenção à Saúde do Trabalhador (Geast), o Cerest-PE, a Divisão de Atenção à Saúde do Trabalhador/Cerest-Recife e o Núcleo de Atenção à Saúde do Trabalhador do Recife (NAST).

Participaram do encontro os auditores fiscais do trabalho Simone Holmes, Vera Jatobá, Aline Amoras e Marcos Miranda.

Também estiveram presentes Aline Gurgel (gerente da Geast), Adriana Campos (coordenadora do Cerest-PE) e Rosinete da Silva (chefe do NAST).

A Divisão de Atenção à Saúde do Trabalhador e o Cerest-Recife foram representados por Clenio Guedes e os membros da equipe técnica Patrícia Melo e Eduardo Feijó.
A FUNDACENTRO marcou presença através do educador José Hélio Lopes.

Outra reunião foi agendada para o mês de maio, visando aprofundar os pontos de convergência no tocante a intervenções integradas nos ambientes de trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...