sexta-feira, 20 de março de 2015

“ Segurança do Trabalho: Quanto vale uma vida? ”

Segurança do Trabalho: Quanto vale uma vida? É o tema apresentado por João Carlos Tobias, na próxima terça-feira (24.03), às 19 horas, dentro do ciclo de palestras do Espaço Certo Escritórios Virtuais – Avenida Ana Costa, 61- Santos. O evento é aberto ao público e tem caráter beneficente – a entrada é um quilo (1KG) de alimento não perecível que será destinado a entidades assistenciais da Região. 

A palestra busca advertir e conscientizar que a segurança do trabalho seja entendida como qualidade de vida do funcionário e principalmente da empresa. Desta forma, fazer com que os empregadores entendam que todo e qualquer investimento em segurança não se pode calcular, quando se trata da vida humana.

O motivo que levou ao desenvolvimento desta palestra são os dados da Organização Internacional do Trabalho (OIT) que afirma que ocorrem, anualmente, 270 milhões de acidentes de trabalho em todo o mundo, destes, dois (2) milhões de acidentes resultam em morte. O Brasil ocupa o 4º. lugar em relação ao número de mortes. Segundo o relatório são 1,3 milhão de casos tem como principais causas o descumprimento de normas básicas de proteção aos trabalhadores e más condições no ambiente e processos do trabalho.

Estes números demonstram que, na maioria das vezes, os empregadores acreditam que prevenir e investir na segurança do trabalhador é muito caro e pode encarecer o produto final.

O palestrante, João Carlos Tobias é funcionário da Polícia Cientifica do Estado de SP, graduado em Administração Pública, Segurança do Trabalho e Gestão de Pessoas pela FGV, diretor da J.I Prevent, professor de Segurança do Trabalho e Desenho Técnico para mecânicos de aviação.
Para participar, basta se inscrever pelo site
 www.espacocerto.net.br, ou pelo telefone: (13) 3229-1900.

Serviço:
Segurança do Trabalho: Quanto vale uma vida?
Data: 24 de março de 2015
Horário: 19 horas
Local: Espaço Certo Escritórios Virtuais
Endereço: Avenida Ana Costa, 61 – Santos.
Inscrições em:
 www.espacocerto.net.br ou pelo telefone: (13) 3229-1900

Website:
 http://espacocerto.net.br/newsEC/seguranca-do-trabalho.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...