quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Reunião da CPRR – Comissão Permanente Regional Rural da Paraíba.

Seus membros e convidados participaram de encontro nesta quarta-feira (12) no auditório da SRTE/PB.

Na abertura o coordenador da CPRR/PB Fernando Merces, apresentou melhorias realizadas nas condições sanitárias, área de vivência e acondicionamento de água potável para os trabalhadores da empresa Coco do Vale, situada na cidade de Lucena-PB e seguindo a pauta, fez leitura da ata de reunião da CPRR, entrega de certificado declaratório a todos os palestrantes de 2012, sorteio de brindes, oferecido um coffee brake pelo SINDAACOOL, exibição do filme "A árvore de Marcação", baseado no livro do padre Reginaldo Veloso.

O filme 


Direção: Jussara Queiroz
Sinopse: Josélia, jovem estudante de Direito, reencontra em seu trabalho “o inspetor”, personagem violento e autoritário que recorda sua infância em Marcação, pequeno vilarejo da zona canavieira da Paraíba, onde a maioria das crianças trabalha, desde os cinco anos de idade, nos canaviais e mangue. Certo dia, chega uma freira que não usa hábito. Os adultos não acreditam, mas as crianças não se incomodam com esse detalhe e vão ao seu encontro. Inspirado no livro “Crianças em Ação”, do padre Reginaldo Veloso, o filme conta os momentos de conscientização e organização de Jocélia e seus amigos, que lutam contra a situação absurda em que vive a comunidade, obrigada a pagar pela água do chafariz público. Essas crianças e adolescentes são considerados pelo Mouvement International d’Apostolat dês Enfants como o movimento de crianças mais bem organizado da América Latina.

Neste encontro aproveitamos muito nas reflexões e abordagens proferidas pelos participantes com contribuições positivas e compartilhadas.

Dr. Edmundo Barbosa, Presidente SINDALCOOL-PB discorreu sobre o avanço nas parcerias entre empresas, superintendência regional do trabalho e sindicatos dos trabalhadores, confirmando que é preciso agir com competência ouvir os trabalhadores ter afinidade com afazeres diários e estabelecer prioridades para que cada um faça a sua parte na conquista de melhorias sucessivas.

Sindicalistas falam sobre o reconhecimento da dedicação dos Auditores Fiscais da SRTE-PB, que tem apego e atenção relacionados a melhorias da qualidade de vida dos trabalhadores.
 
 
 
 
Sorteio de brindes
 
Entrega de certificados
 
Participaram do encontro representantes: AGROVAL, ASTEST-PB, CEREST-JP, Coco do Vale, Destilaria Tabu, FETAG, GIASA, JM Assessoria, MET, Santa Matilde, SENAR, SES-PB, SINDAACOOL, STR (Jacaraú, Mamanguape, Marcação, Capim e Rio Tinto), STTR , UNEPI, Usinas (Japungu, Miriri, Monte Alegre, São João).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...