quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

PreveNor reúne medidas de prevenção a acidentes de trabalho no Cecon

Feira apresenta equipamentos e cursos de capacitação.

Todos os dias diversos acidentes de trabalho são registrados no Brasil. Só no ano passado foram 711.164 casos, sendo 20.490 em Pernambuco. Para evitar esses incidentes, especialistas recomendam a aplicação de medidas e equipamentos preventivos.

Esses materiais podem ser encontrados a partir desta quarta-feira (05), no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda. Tudo isso estará em exposição até a sexta-feira (07) na PreveNor, maior feira do setor no Norte-Nordeste.

Serão 30 standes com as novidades do setor de segurança do trabalho e emergência. Empresas de todo o país vão mostrar produtos como equipamentos de proteção individual e coletiva, roupas profissionais, suprimentos hospitalares, alarmes de incêndio e consultoria em saúde. Em sua 11ª edição, a feira espera atrair mais de 7 mil visitantes, entre profissionais de saúde, segurança do trabalho, resgate e emergência. A entrada é gratuita e a PreveNor funciona das 13h às 19h.

Segundo Alexandre Gusmão, organizador da feira, a PreveNor busca orientar os profissionais de saúde e emergência sobre as medidas adequadas para a prevenção e o atendimento de acidentes de trabalho. "Só podemos evitar acidentes quando conhecemos os riscos. Por isso, nosso objetivo é garantir o acesso a equipamentos e conhecimentos técnicos aos profissionais que atuam na prevenção dos acidentes de trabalho e na manutenção da segurança dos trabalhadores", explica Alexandre.

A PreveNor também promove a capacitação dos seus visitantes, através de cursos que são realizados nos três dias da feira. Acadêmicos e profissionais de todo o país vão dar aulas sobre temas como riscos do trabalho, normas de proteção, orientações de atendimento e conceitos legais de acidente de trabalho. "Na PreveNor, os profissionais da região terão a oportunidade de conhecer as novas tecnologias da área mas também se informar e atualizar. Com esses conhecimentos, é possível atender melhor as emergências e tomar medidas mais eficazes de precaução", completa Alexandre.

Do JC Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...