quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Unitrans realiza treinamento com cipeiros para aperfeiçoar segurança no trabalho

Empresa de transporte urbano de João Pessoa - PB
Integrantes da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) da Unitrans (Transnacional e Reunidas) participarão de uma capacitação, entre os dias 25 de fevereiro e 1º de março, para aumentar os níveis de segurança na empresa e prevenir a ocorrência de acidentes na realização de tarefas diárias. Durante o treinamento, os cipeiros terão aulas teóricas e práticas de Primeiros Socorros; Prevenção contra Doenças Sexualmente Transmissíveis– DST; Combate a Incêndios; Noções Previdenciárias; Norma Reguladora NR 5 (CIPA); Norma Reguladora para o uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPI). As aulas acontecerão no auditório da Unitrans, no bairro de Água Fria, todos os dias, a partir das 17h.

O público a ser capacitado, formado por 32 pessoas, sendo 16 cipeiros (08 titulares e 08 suplentes) da Transnacional e 16 integrantes da CIPA da Reunidas (08 titulares e 08 suplentes), receberá ampla orientação de como proceder em casos de acidentes, bem como noções de primeiros socorros para minimizar os efeitos das ocorrências e informações sobre a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis ou sexualmente transmissível, conhecida popularmente por DSTs. “Muitas empresas se preocupam em treinar seus cipeiros apenas para socorrer a vítima, mas nós da Unitrans, também nos preocupamos em treinar para prevenir qualquer incidente”, declarou o Técnico de Segurança do Trabalho da Unitrans, Elton Ferreira.

Segundo o técnico, as instruções do curso serão repassadas por uma equipe constituída por Técnicos de Segurança do Trabalho, dois engenheiros de Segurança do Trabalho, além de um Enfermeiro do Trabalho que também atua no setor de Medicina do Trabalho da própria Unitrans. “Os cipeiros que passarão por esse curso estarão muito mais atentos aos perigos e poderão promover a conscientização dos funcionários para o fato de que a saúde física e o bem-estar também dependem da colaboração de todos”, disse Elton Ferreira. Conforme o técnico, o treinamento terá uma carga horária de 20h distribuída nos cinco dias da semana em que ocorrerão as aulas.

Para o diretor da Unitrans, Alberto Pereira, após o treinamento, os integrantes da CIPA contribuirão para melhorar a qualidade do ambiente de trabalho e a prevenção de acidentes. “Com uma CIPA bem estruturada e formada por membros capacitados, a diretoria da empresa pode ficar mais tranquila, visto que a CIPA poderá observar atentamente as condições de operação da empresa e se empenhar no que se refere à prevenção de acidentes e situações de risco”, salientou o empresário.


Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...