terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Saúde discute programação do Dia Mundial da Água


A Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio da Gerência Executiva de Vigilância em Saúde, Gerência Operacional de Vigilância Ambiental e Núcleo de Fatores Biológicos, realiza, nesta terça-feira (26), no Centro Formador de Recursos Humanos (Cefor-PB), a Reunião de Preparação para o Dia Mundial da Água. Participam do encontro, profissionais das instituições que têm ações relacionadas à água para consumo humano, como a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa), Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e Laboratório Central de Saúde Pública da Paraíba (Lacen-PB). O evento será realizado das 8h30 às 16h30.
“No dia 22 de março é comemorado o Dia Mundial da Água, então resolvemos saber o que as instituições estão pensando para este dia, e algumas, como a Cagepa, já estava com programação interna. Nós programamos exatamente uma preparação, pois algumas dessas instituições têm suas regionais dentro do Estado, como a Cagepa e a Aesa, e não adianta focar só aqui em João Pessoa, pois o Estado é um todo”, explicou a gerente operacional de Vigilância Ambiental da SES, Djanira Lucena.
Ainda segundo Djanira, os órgãos parceiros devem posteriormente se organizar em grupos, visando articular interação em todo o Estado. “Com isso esperamos que as ações que são realizadas por cada um desses órgãos sejam articuladas em todo Estado. A ideia é planejar como todos esses órgãos vão participar das ações, pois com atividades isoladas a gente não chega a lugar nenhum. Queremos potencializar as ações desenvolvidas para cada órgão e realizar uma interação em todo Estado”, disse.
Clique aqui e confira a programação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...