sábado, 9 de fevereiro de 2013

Comitê do “Trabalho Seguro” discute prevenção de acidentes no serviço público


O Comitê Interinstitucional do Programa Trabalho Seguro realizou nesta quinta-feira (7) a sua 13ª reunião bimestral com a apresentação do diretor do Departamento de Políticas de Saúde, Previdência e Benefícios do Servidor do Ministério do Planejamento, Sérgio Carneiro. Ele falou sobre saúde, prevenção de acidentes e doenças ocupacionais no Serviço Público Federal, com a discussão de práticas eficientes de prevenção que possam ser adotadas pelos órgãos que participam do Programa.

O Comitê é composto por representantes do Tribunal Superior do Trabalho, Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), Ministério do Trabalho e Emprego, Ministério da Previdência Social, Ministério da Saúde, Advocacia-geral da União, Ministério Público do Trabalho, Instituto Nacional de Previdência Social (INSS) e Fundacentro. A sua função é propor, planejar e acompanhar os programas e ações voltados para área de prevenção de acidentes no ambiente de trabalho.

Pela justiça trabalhista, participaram da reunião os juízes Rubens Curado, Sebastião Geraldo de Oliveira, José Hortêncio Ribeiro Júnior, Orlando Tadeu de Alcântara e Saulo Tarcísio de Carvalho Fontes.

(Augusto Fontenele/MB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...