segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

FEPAMOC - Federação Paraiba do Movimento Comunitário


Cerca de 20 representantes de várias regiões do Estado participaram na manhã de ontem (16), de mais uma reunião de diretoria da Federação Paraibana do Movimento Comunitário (FEPAMOC), para discutir assuntos relevantes à entidade e planejar sua atuação ao longo do ano de 2013.


Dentre os principais ítens da pauta, foram abordados o credenciamento e atuação da entidade no ‘Programa Minha Casa, Minha Vida/Entidades’, o encontro da ‘Conam-Nordeste’ em João Pessoa, a Conferência das Cidades, e também foi realizado o planejamento para atuação da FEPAMOC durante o próximo ano.

Debatido as pautas dos eventos a serem realizados no ano de 2013, que  terão como objetivo discutir o papel do movimento comunitário na atual conjuntura; Nos acontecimentos reunirão as principais lideranças comunitárias do Estado, na intenção de que todas as entidades do movimento comunitário da Paraíba participem, pois é de extrema importância que estejam sempre presentes em momento onde estaremos discutindo os desafios e nossas conquistas, principalmente o enfrentamento das dificuldades; Temos como principal bandeira a luta, asseverou o primeiro secretário Upiraktan Santos.

A comunicação foi destacada como uma das prioridades em 2013 e deve ser criado um jornal institucional para a entidade, que contará com a participação das afiliadas na sua edição e confecção. Após a reunião, a diretoria uniu-se a integrantes e simpatizantes da entidade em um almoço de confraternização que reuniu cerca de 100 pessoas no restaurante da Empasa, em João Pessoa. O secretario geral da FEPAMOC, Upiraktan Santos, destacou a importância do evento para a entidade e para a população atendida pela sua atuação. “Este é um momento de confraternização que muito nos orgulha, pois temos muitas a comemorar, todas elas fruto de muita luta e determinação em fazer justiça social”, afirmou.

O Presidente Fernando Jordão, avultou na reunião que a FEPAMOC tem como principal objetivo congregar as Uniões Municipais, Uniões Regionais, as Associações de Moradores, Associações Comunitárias, Sociedades de Amigos de Bairros e as Entidades Comunitárias em geral de todos os Municípios da Paraíba da Zona Urbana e Rural.

Disse ainda das dificuldades para administrar a entidade que abrange todo Estado da Paraíba, pediu ajuda aos diretores para o cumprimento do estatuto e da importância de fazer convênios para custeios e manutenção das ações promovidas pela a Federação.

Um comentário:

  1. Precisa ser mais consistentes e organizadas essas atividades da FEPAMOC.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...