quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Dona Rô falece no Hospital de Trauma

Faleceu, no Hospital de Trauma de João Pessoa, a grande e lutadora personalidade do rádio e dos direitos dos cidadãos, Dona Rô.

Dona Rô lutava desde o último dia 14 de novembro pela saúde que estava debilitada devido a uma embolia pulmonar e depois uma bactéria que acabou trazendo-lhe uma pneumonia, enfraquecendo as forças de nossa lutadora que não mais suportou a briga contra a doença.

Exames e acompanhamento especial foram providenciados pela família e equipe médica do hospital de Trauma, mas o tratamento não deu os resultados esperados e Dona Rô veio a falecer.

Os filhos , Valmiro Ferraz Cabral, Maria Tereza Cabral de Lima, Aparecida Ferraz Cabral e Augusto Ferraz Pereira agradecem pelo carinho e orações que foram ofertadas a sua mãe. O velório será na Morada da Paz. O enterro será no cemitério Parque das Acácias.

Dona Rô recebeu a presença de um padre para fazer a bençãos dos olhos, a fim de, através da fé, melhorar a saúde da lutadora, mas infelizmente Dona Rô não resistiu a doença e deixou este mundo.

Lutadora pelos direitos dos cidadãos e causas relevantes na Paraíba, Maria Rosauro Ferraz Cabral, 75 anos, mais conhecida pelo povo pessoense como Dona Rô ainda era natural da cidade de Santos.
 
Figura marcante em programas de rádio e em mobilizações sociais, teve sua importância reconhecida através do título de cidadã pessoense no dia 19 de abril de 2011, proposta pela vereadora Raissa Lacerda (DEM). “Defendo os direitos das pessoas, independente de quem seja o gestor ou governador. Reclamo quando é pra reclamar e também reconheço quando a iniciativa é para o bem”, disse Dona Rô ao receber o título.
Fonte:
 
 
 
 
Pela sua participação efetiva na formação da Associação e Sindicato dos Bombeiros Civis da Paraíba Dona Rô foi proclamada como madrinha da Corporação.
Laercio Silva.

Um comentário:

  1. Muito Agradecida minha Mãe foi e sempre será um exemplo de mulher guerreira.

    Aparecida Ferraz Cabral Ferreira

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...