sexta-feira, 17 de maio de 2013

Prefeitura da Capital vai implantar SESMT


Por Eli Almeida
Campina Grande/PB

Uma excelente notícia para o setor prevencionista paraibano. O prefeito Luciano Cartaxo disse que dentro da política de saúde pública do município de João Pessoa a prevenção de acidentes do trabalho fará parte de sua gestão administrativa. Cartaxo prometeu, durante a abertura do I Seminário Paraibano de Segurança do Trabalho, ontem, 16/05, na Estação Ciência Cabo Branco, implantar na prefeitura da capital do Estado, o Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT). Profissionais da área elogiaram a iniciativa do chefe do executivo municipal.

O prefeito petista, na ocasião recebeu uma homenagem do Sindicato dos Técnicos de Segurança do Trabalho da Paraíba pela inovação. O I Seminário Paraibano de Segurança do Trabalho foi aberto pelo presidente do SINTEST, José Nivaldo Barbosa, Alexandre Gusmão, diretor presidente da revista Proteção e pelo vereador Bira, autor de projetos que beneficiam o trabalhador pessoense.

Após as palavras de boas vindas aos participantes ao evento, iniciou-se o ciclo de palestras com os engenheiros especialistas em segurança do trabalho, Jófilo Moreira Lima Jr, que falou do "Contexto Atual de SST na Indústria da Construção", em seguida Armando Augusto Martins Campos tratou da "Percepção de Risco na Região Nordeste".

Aconteceu ainda uma mesa redonda sobre o “Cenário da SST no Nordeste”. No período noturno, foi realizada a palestra: "Avaliação de Riscos Ocupacionais da Sensibilidade ao Uso de Equipamentos de Precisão", com o engenheiro José Renato Alvarenga. O Seminário prossegue nesta sexta-feira, 17/05, com a realização de cursos pela manhã e palestras no período da tarde.

Fotos: Eli Almeida
Vereador Bira e o prefeito da capital prestigiaram o evento promovido pelo SINTEST
Luciano Cartaxo recebeu homenagem dos Técnicos de Segurança do Trabalho da Paraíba
Presidente do SINTEST homenageou o professor do IFPB Rômulo Gondim
Vice Presidente do SINTEST-PB homenageou Luis Bruim
No primeiro dia do evento o público elogiou o bom nível dos palestrantes 
Estudantes e profissionais de medicina e segurança do trabalho marcaram presença no Seminário.


Seminário Paraibano

João Pessoa sedia a primeira edição do I Seminário Paraibano de Segurança Saúde do Trabalho, um evento que reuni profissionais para debater tendências a prevenção de acidente e doenças ocupacionais no Brasil. O encontro acontece em três dias na Estação Ciência, tradicional ponto cultural da maravilhosa cidade de João Pessoa, sendo dividido em cursos, mesas redondas e palestras técnicas. Esta é uma oportunidade especial para os profissionais de saúde e segurança do trabalho da Paraíba, do Nordeste e de outras regiões brasileiras entrarem em contato com o que há de mais atual em termos de atualização da gestão do processo prevencionista. O Seminário acontece durante duas tardes, nos dias 16 e 17 de maio, e é gratuito. Outra opção importante é a programação de cursos paralelos integrada de seis excelentes eventos para os quais a sua presença é estratégica para a atualização que todo profissional de SST deve buscar. Os cursos acontecerão no dia 15 de maio e nas manhãs dos dias 16 e 17 de maio.

O Seminário é uma realização da Revista Proteção com apoio do Sindicato dos Técnicos de Segurança do Trabalho da Paraíba.













Mais fotos em nosso facebook (Laercio Silva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...