sábado, 25 de maio de 2013

SENAI PB capacita Colaboradores da Área Técnica em NR-12

Diego Araújo - Campina Grande/PB 
O Centro de Educação Profissional, Professor Stenio Lopes, do SENAI em Campina Grande firmou uma parceria com o SENAI do Paraná, para a realização do Curso de NR-12 (Norma Regulamentadora para Segurança no Trabalho em Máquinas e Equipamentos).
Com o aumento considerável das maquinas no mercado, nota-se, sobretudo a importância de preservar a integridade física do trabalhador para que ele colabore com a produção da empresa, mas mantendo a sua saúde.
Nesta sexta-feira, dia 24/05, quinze consultores do SENAI da Paraíba, com formação técnica, e na área de engenharia concluíram o curso, que teve duração de 40 horas. Entre as temáticas abordadas no curso estiveram, os princípios básicos da prevenção de acidentes (riscos e perigos), tipologias das máquinas, tipos de mecanismos e o modo operante de uma consultoria em NR-12.
O palestrante Bruno Caruso explica a importância da parceria estabelecida entre o SENAI Paraíba e o SENAI Paraná. “Interagindo entre as unidades podemos apresentar e adquirir experiências com relação à prevenção de acidentes no trabalho,” afirmou. Ele também ressaltou a relevância da capacitação. “A qualificação é necessária, pois para você poder ofertar um serviço dessa amplitude para o seguimento industrial precisa conhecer profundamente a NR-12,” concluiu.  
O técnico em eletrônica, Rafhael Braz, que está participando do curso destacou que considera essencial a iniciativa do SENAI. “Sabendo que a demanda em relação à segurança de maquinas está crescendo, vejo a importância do SENAI em se preocupar com a qualificação dos profissionais que irão atender as empresas para que essa demanda venha crescer cada dia mais.”
Na tarde desta sexta-feira, os alunos farão uma prática expositiva na unidade do SENAI, na ocasião são eleitas cinco máquinas para que possam ser aplicados conhecimentos existentes anteriormente, e os que foram adquiridos durante o curso. Eles fazem uma auditoria, e dão o encaminhamento para que sejam feitas as devidas regularizações.
Informações adicionais podem ser obtidas através do telefone: (83)3182-3700.


Colaboração/Texto/Fotos: Laura Andrade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...