terça-feira, 28 de maio de 2013

Princesa Isabel é invadida por bandidos


Princesa Isabel é invadida por bandidos
PÂNICO: bandidos assaltam bancos e Correios, invadem prédios públicos e instalam terror em Princesa Isabel

Cerca de quarenta homens mascarados e fortemente armados provocaram um clima de terror, na manhã desta terça-feira (28), no município de Princesa Isabel, interior da Paraíba, após fazerem um arrastão em todas as agências bancárias da cidade, Banco do Brasil, Caixa Econômica e Bradesco e na agência dos Correios e ainda invadir a sede da prefeitura e do Ministério Público.

O prefeito da cidade, Domigos Sávio, estava na sede do prédio da gestão no momento da ação e teria sido usado como um escudo humano. Boatos davam conta que o gestor teria até sido sequestrado, mas o próprio gestor desmentiu o sequestro em contato com a imprensa, no entanto confirmou que um dos assessores da administração foi levado pelo bando como refém.


 

O Banco do Brasil fica ao lado da sede da prefeitura, já o Banco Bradesco fica colado à promotoria e o cartório da cidade. Os bandidos conseguiram levar dinheiro de todas as agencias.

Um homem foi amordaçado e colocado em cima do capô de uma caminhoneta no momento em que os bandidos assaltaram a agência dos Correios e um policial ficou ferido na troca de tiros.

Segundo o relato de uma moradora, quase uma hora de tiros atemorizaram todas as pessoas da cidade que durante todo o tumulto mantiveram fechadas as portas de suas casas e dos seus estabelecimentos comerciais.

O clima de terrorismo foi generalizado. 

Segundo uma servidora do cartório do município, conhecida apenas como Nilsa, houve muito sangue derramado na frente das agencias e as sedes dos prédios públicos ficaram destruídas. Vários carros foram perfurados a bala devido ao tiroteio entre policiais e criminosos.

“Está tudo destruído, não sei como não morreu muita gente, foi um milagre de Deus, realmente é um clima devastador”, disse, em entrevista ao programa Rádio Verdade, na Arapuan FM.

As informações também dão conta que os bandidos invadiram a Igreja e fizeram até o padre da cidade de refém.

O secretário de segurança pública, Cláudio Lima, solicitou reforço da polícia de Pernambuco para prestar socorro ao município de Princesa Isabel. Cerca de quarenta policiais do município de Patos também se deslocaram para auxiliar nos trabalhos



A cidade de Princesa possui um efetivo de apenas cinco policiais trabalhando.

O município de Flores, em Pernambuco e Manaíra e Juru na Paraíba também teriam sido alvo da ação dos criminosos, que fugiram em direção ao município de Moça Bonita, no estado pernambucano.

Em entrevista ao programa Correio Debate, o prefeito de Princesa Isabel, Domingos Sávio confirmou  que estava na prefeitura quando os bandidos começaram as ações criminosas nas agencias bancárias.

O gestor acredita que o tiroteio durou quase 1 hora.

Ainda segundo o prefeito, os bandidos estavam fortemente armados, mas apesar do poder de fogo, não houve informações de vítimas fatais.



Márcia Dias

PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...