segunda-feira, 13 de maio de 2013

vídeos sobre prevenção de acidentes e segurança na construção.


Entidades produzem série de vídeos sobre prevenção de acidentes e segurança na construção.

Materiais apresentam orientações sobre o uso de equipamentos de proteção individual, combate a choques elétricos, cuidados para o trabalho em altura, entre outros assuntos.

Por: Rodrigo Louzas

Um grupo de organizações produziu uma série de vídeos educativos sobre prevenção de acidentes e segurança na construção civil, em celebração ao Dia Mundial da Segurança no Trabalho, ocorrido em 28 de abril. A iniciativa integra o Programa Nacional de Segurança e Saúde no Trabalho para a Indústria da Construção, uma parceria entre o Serviço Social da Indústria (Sesi), a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), a Confederação Nacional da Indústria (CNI), o Serviço Social do Sindicato da Indústria da Construção Civil (Seconci Brasil) e os Sindicatos da Indústria da Construção (Sinduscons).

Nos vídeos, trabalhadores e gestores de empresas encontram orientações sobre o uso de equipamentos de proteção individual, combate a choques elétricos, cuidados para o trabalho em altura, entre outros assuntos.

Desde 2012, o programa realiza ações como treinamentos para gestores e trabalhadores, além de diagnósticos sobre as condições do ambiente de trabalho, e deve receber investimentos de R$ 18 milhões até 2014.

Segundo o vice-presidente Financeiro da CBIC, Elson Póvoa, "estimular a formalização dos trabalhadores, aumentar o nível de instrução dos profissionais, introduzir novas e mais modernas tecnologias construtivas são algumas das soluções que o setor tem buscado implementar para encarar e superar o desafio de tornar as empresas e as obras, ambientes seguros e saudáveis para os trabalhadores".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...