terça-feira, 21 de maio de 2013

Técnicos defendem criação de Frente Parlamentar de Segurança e Saúde no Trabalho


Por Eli Almeida
Campina Grande/PB



Dirigentes da Fenatest (Federação dos Técnicos de Segurança do Trabalho) estiveram reunidos, em Brasília, com o deputado federal Roberto Santiago (SP) para tratar da criação da Frente Parlamentar de Segurança e Saúde no Trabalho. Conforme os representantes da categoria Nacional dos técnicos de segurança do trabalho, a visita ao deputado Santiago serviu para tratar, também, da atual situação de saúde e segurança no país.

Na ocasião, os sindicalistas falaram da necessidade do Congresso Nacional implantar a Frente Parlamentar. Roberto Santiago, que também é o presidente da Comissão de Trabalho da Câmara, se colocou a disposição da Fenatest para criação da Frente Parlamentar de Segurança do Trabalho. Santiago e os dirigentes sindicais discutiram a criação do Conselho Nacional dos Técnicos.

Ele se mostrou solidário com a categoria e sugeriu que sejam criadas estratégias políticas junto aos parlamentares pela aprovação do Conselho Federal dos Técnicos de Segurança. Participaram do encontro com o parlamentar o dirigente sindical da União Geral dos Trabalhadores (UGT), Ismael Gianeri, Marquinho, presidente do Sintesp (Sindicato dos Técnicos de Segurança de São Paulo), Armando Henrique, presidente da Fenatest e Adir de Souza, diretor do Sindicato dos Técnicos de Segurança do Trabalho do Paraná.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...