segunda-feira, 26 de março de 2012

Conselho aprova criação do Curso de Formação de Oficiais Bombeiros

                                               Foto: Vanivaldo Ferreira

Nesta sexta-feira (23/03), o Conselho Estadual de Educação aprovou, por unanimidade, a criação do Curso de Engenharia de Segurança contra Incêndio e Pânico. O presidente do CEE, professor José Ferreira Neto, expôs a proposta do professor Cássio Cabral, que foi acatada pelos demais membros do conselho.
A reunião que decidiu pela aprovação do curso superior aconteceu no auditório Professora Daura Santiago Rangel, na Secretaria de Estado da Educação (SEE), e foi acompanhada pelo coronel Denis da Silva Nery, os majores Clécia Felipe Viana e Lavoisier José da Silva e os tenentes Vânia Cecília Andrade e Henrique Gomes Coutinho.
Com a decisão do CEE, os alunos do Curso de Formação de Oficiais (CFO) que concluíram a partir de 2010 passam a ser engenheiros de segurança contra incêndio e pânico, em vez de bacharéis em segurança pública – os de turmas anteriores terão de complementar os estudos, caso queiram modificar o título.
O coronel Denis Nery, sub-comandante geral do Corpo de Bombeiros, agradeceu, em nome da Corporação e do comandante geral, coronel Jair Carneiro de Barros, a decisão do CEE. Ele fez um breve relato da função de bombeiro militar e enalteceu a dedicação dos integrantes da Corporação, bem como o apoio do governador Ricardo Coutinho na aquisição de equipamentos e viaturas para melhor atender a população.
Proposta – Até a entrada da turma dos aspirantes de 2010, o Curso de Formação de Oficiais Bombeiros era intitulado como o da Polícia Militar: bacharelado em Segurança Pública. O curso era devidamente regulamentado e reconhecido pelo CEE e tinha o diploma chancelado pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB).
Em 2008, os então capitães bombeiro militar Tiago Montezuma e Arthur Vieira apresentaram ao Conselho Superior da Corporação uma proposta de reestruturação curricular do CFO-BM, que foi acatada e imediatamente implantada.

Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...