segunda-feira, 19 de março de 2012

Dilma Rousseff recebe documento do SINAIT

A Presidenta da República, Dilma Rousseff, recebeu no dia 14 de março, por ocasião da reunião realizada com representantes das Centrais Sindicais, documento do Sindicato Nacional dos Auditores-Fiscais do Trabalho - Sinait. O portador foi o líder sindical José Calixto Ramos, presidente da Nova Central Sindical de Trabalhadores – NCST e da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Indústria – CNTI, que atendeu pedido da presidente do Sinait, Rosângela Rassy. 

Segundo relato de Calixto, na audiência ele defendeu a Auditoria-Fiscal do Trabalho e os termos da denúncia apresentada pelo Sinait. O documento traz a inquietante indagação: por que a proteção ao trabalhador está em risco? E denúncia de que os quadros da Fiscalização do Trabalho conta com apenas 3.268 Auditores-Fiscais do Trabalho para alcançar mais de um milhão de empresas espalhadas pelo Brasil afora e diz que não há previsão de nenhum concurso para 2012.

O documento traz, ainda, as principais atividades desenvolvidas pelos Auditores-Fiscais do Trabalho e lembra o inaceitável número de acidentes de trabalho que, por ano, ultrapassa incríveis 700.000 e que na última década tiraram a vida de 27.732 trabalhadores.

Calixto informou que a presidenta Dilma recebeu o documento e o repassou ao assessor da Secretaria-Geral da Presidência da República José Lopes Feijóo.

Clique aqui para ler o texto integral do documento do Sinait.
http://www.sinait.org.br/docs/Carta%20Presidenta%20Dilma_16032012.pdf

http://www.sinait.org.br/noticias_ver.php?id=5085

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...