segunda-feira, 26 de agosto de 2013

China promete punições severas para garantir segurança de trabalho

A Suprema Procuradoria Popular (SPP) da China prometeu continuar as punições severas contra o encobrimento de acidentes de segurança do trabalho e crimes relacionados aos cargos envolvendo funcionários.

As procuradorias de todos os níveis devem acelerar a aprovação de detenção e acusação das pessoas que são responsáveis por acidentes graves ou muito graves causados por produção ilegal em setores de alto risco, como a escavação de carvão e as indústrias químicas perigosas, informou a SPP em uma declaração.

Punições severas devem ser impostas às pessoas responsáveis que tentarem esconder a verdade atrasando os registros ou dando informações falsas sobre os acidentes, afirmou.

A SPP também prometeu punir severamente os funcionários corruptos que ajudarem a proteger as pessoas envolvidas em acidentes severos da investigação ou punição.

Esforços devem ser feitos pelas procuradorias de toda a China para reforçar a supervisão e evitar punições brandas, como punições administrativas em substituição à punição criminal, disse.

Os riscos de segurança são comuns na indústria de produção de carvão na China. Dados oficiais mostraram que 1.384 pessoas morreram em acidentes em minas de carvão em 2012.

Por Xinhua


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...