sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Faça seu curso Técnico



BOLSAS INTEGRAIS DE ESTUDO EM ESCOLAS TÉCNICAS PRIVADAS
UNEPI, como sempre, sai na frente quando o assunto é educação.

Depois de dois longos anos de um processo de credenciamento junto ao Ministério da Educação (MEC), que avalia as instituições em inúmeros aspectos (como a qualidade de ensino, biblioteca, instalações físicas, entre outros), a UNEPI foi HABILITADA (aprovada) e hoje faz parte do PRONATEC.

O QUE É O PRONATEC?

O Programa Nacional ao Ensino Técnico e Emprego - PRONATEC, além de diversas ações, pagará as mensalidades de alunos oriundos da Rede Pública ou Privada, neste último como bolsistas integrais, para que tenham acesso ao ensino profissionalizante, obtendo, desta forma, maior aprendizado em menor tempo no que diz respeito à formação profissional, já que tem por intenção o preenchimento de vagas no mercado de trabalho que se encontram em aberto por falta de profissionais qualificados.

A seleção, na Primeira Etapa, será realizada através da nota do ENEM em um sistema próprio do MEC; a Segunda Etapa inclui apenas as vagas remanescentes da primeira, que serão preenchidas por ordem de matricula, independente de ter realizado ou não o ENEM. Ou seja, todos que se enquadram no requisito de serem alunos oriundos da Rede Pública ou Privada, neste último como bolsistas integrais, mesmo sem ter realizado o ENEM, poderão se beneficiar das Bolsas de Estudo.

Na UNEPI, todos os cursos, com exceção dos que compõem da área de gestão, foram inseridos no processo. São estes:
Para maiores informações sobre cada curso, clique no nome do curso escolhido e visualize as informações com maior riqueza de detalhes e lembre-se de que, para os selecionados, TODAS as mensalidades serão pagas pelo Governo Federal.

PROCESSO SELETIVO

Período de Pré-Inscrição: 26/Julho a 04/Agosto.

O que fazer na Pré-inscrição: No período de pré-inscrição, os candidatos a bolsas do PRONATEC selecionarão os cursos e turnos que querem estudar, conhecerão a instituição, além da entrega de todos os documentos para uma triagem geral.

Período Inscrição: 05/Agosto a 09/Agosto.

O que fazer na Inscrição: A UNEPI já estará munida de todos seus dados, documentos aprovados e de uma pré-selecão do curso e turno. Assim, confirmará, através de sua presença, as informações no Sistema do PRONATEC no Ministério da Educação – MEC.

Estas datas poderão sofrer alterações de acordo com o Ministério da Educação.

Então, não perca tempo! Para maiores informações, envie um e-mail para pronatec@unepi.com.br ou venha nos fazer uma visita na Rua Hildebrando Tourinho, 177 – Miramar – João Pessoa/PB (por trás do Posto 99, localizado na Av. Epitácio Pessoa). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...