quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Menino de 8 anos salva idosa que ateou fogo à própria casa na Paraíba

Mulher tem problemas mentais e tentou suicídio anteriormente.

Menino brincava quando viu a fumaça e alertou a mãe logo em seguida.

Um menino de 8 anos está sendo tratado como herói por bombeiros e familiares depois que alertou a mãe e vizinhos sobre um incêndio na casa da avó, que é deficiente mental no fim da manhã desta quinta-feira (22) no bairro do Funcionários I, em João Pessoa. Além de avisar sobre a fumaça, João Paulo entrou no cômodo e tentou apagar o fogo jogando água no colchão em chamas, informou o Corpo de Bombeiros.

A idosa já tinha tentado suicídio na semana passada, quando ingeriu água sanitária. Assim que ela ateou fogo à casa, o menino, que estava brincando na parte de trás, viu a fumaça e chamou a mãe, que chamou o vizinho. Foram os vizinhos que entraram em contato com os bombeiros.

Menino de 8 anos salva avó de incêndio na Paraíba
 (Foto: Walter Paparazzo/G1)

“Joguei água para o fogo baixar um pouquinho. Quando crescer, vou ser bombeiro”, disse João Paulo, que acabou sendo convidado a participar de um projeto chamado Bombeiro Mirim, onde as crianças recebem instruções sobre como apagar o fogo, noções de atendimento hospitalar, primeiros socorros e salvamento.

O tenente Medeiros, dos Bombeiros, considerou o menino um herói. “Ele é muito corajoso, ajudou inclusive a apagar o fogo”, revelou. “Se ele quiser vir participar do Bombeiro Mirim, é só entrar em contato no Quartel de Marés”, afirmou o tenente.


Do G1 PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...