segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Empresas vêem segurança no trabalho como “atraso”


O último relatório apresentado pela Previdência Social mostrou que em 2011, Mato Grosso registrou 13.437 acidentes de trabalho, número que o fez figurar em 10° lugar entre os estados da federação com maior índice casos desta natureza.

Quando levado em consideração o número de mortes em decorrência de acidentes de trabalho, Mato Grosso já chegou a ocupar a primeira posição no ranking, quando entre os anos de 2006 e 2009, 551 pessoas faleceram enquanto estavam trabalhando.

Embora os dados sejam alarmantes, boa parte das empresas mato-grossenses parece não se importar com as questões de segurança no ambiente de trabalho, ao menos é o que afirma o engenheiro Eládio Antônio Both. 

“Muitas empresas, não só em Mato Grosso, mas no país de uma forma geral, veem a questão da segurança no trabalho, como um empecilho, um incômodo e até mesmo um atraso, se negando a realizar investimentos nessa área”, assegurou Both. 

Ele que atua como engenheiro de segurança na Coprodia, em Campo Novo do Parecis ( 44 km de Cuiabá), pontua que muitas empresas nem sequer tem conhecimento sobre segurança. Ele alega ainda, que o técnico de segurança não pode ser visto como um fiscal, mas sim como um consultor que visa tirar as dúvidas dos trabalhadores. 

Por: Camila Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...