sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Contribuição sindical


Mais informações (83) 8895-0450 Nivaldo Barbosa.  

A maioria dos trabalhadores desconhece a importância de um sindicato. 
TST, o maior desafio que encontramos é convencer os profissionais sobre a necessidade de se sindicalizar, filiar-se ao nosso sindicato, a sua participação é importante para fortalecimento da categoria.
Participando você toma conhecimento das lutas empreendidas em defesa do trabalho digno, do salário justo, da valorização do trabalho e do profissional como um todo, da desprecarização do trabalho, das boas condições e bons ambientes de trabalho.
Apesar do acanhado número de TST sindicalizados, o SINTEST-PB vem cumprindo seu papel, como por exemplo, nos acordos coletivos e nas convenções coletivas. Sempre que o Sindicato negocia com uma categoria patronal, os direitos não ficam restritos aos seus associados: por força de lei, elas são estendidas a todos os profissionais que fazem parte da mesma categoria, indistintamente, mesmo que não sejam sindicalizados, por esse motivo sua parcela de participação é muito importante.
O Sindicato assim, cumpre um importante papel social. Além de negociar salários, ele estabelece acordos coletivos com os empregadores, buscando melhorar as condições de trabalho dos profissionais que representa.
Mas todas as ações só serão possíveis de serem realizadas com a participação de todos. É por isso que todo trabalhador, sindicalizado ou não, recolhe uma vez por ano a chamada Contribuição Sindical. Ela serve para manter e fortalecer o Sindicato, e para garantir que ele continue exercendo seu papel.
Laercio Silva - TST

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...